EM PRIMEIRA MÃO: conheça a história de Juntos A Magia Acontece 2

Descubra quem permanece no elenco e saiba qual é o fio condutor do especial

Publicado em 26/10/2021 14:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Empolgada com a repercussão do especial de Natal estrelado pelo veterano Milton Gonçalves em 2019, a Globo bateu o martelo e vai produzir Juntos A Magia Acontece 2. A continuação está prevista para ir ao ar em 19 de dezembro, um domingo, às 16h. A coluna teve acesso, em primeira mão, a detalhes sobre a nova história, que traz uma mensagem sobre a importância da participação do pai na vida de uma criança

Do elenco original, devem repetir seus personagens: Camila Pitanga, no papel de Vera, Luciano Quirino, como Jorge e a pequena Gabriely Mota, que dá vida à Leticia, filha do casal. No episódio exibido há dois anos, a criança é a grande responsável por transformar o avô, Orlando (Milton Gonçalves), no Papai Noel. Mas, por conta da debilidade de Milton, ele está fora do projeto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outro desfalque em potencial é o de Fabrício Boliveira, que deu vida à André, irmão de Vera e filho de Orlando. O personagem é citado na sinopse e teria uma função na continuação, mas o ator, que estava escalado para Cara & Coragem, na fila das 19h, rescindiu contrato com a emissora. Como o elenco está em fase de escalação, não se sabe ainda que solução os roteiristas irão adotar.

Conheça a sinopse

Em Juntos a Magia Acontece 2, Orlando faz tanto sucesso, que agora viaja o Brasil encarnando o bom velhinho. Mas um pedido do Natal passado ainda não foi atendido. Melhor amigo de Letícia, Pedro (ator ainda não escalado) não conheceu seu pai.

Para desespero de sua mãe, Solange (atriz não escalada) uma cozinheira de mão cheia, o menino decide iniciar uma busca sozinho. O desejo da criança despertará nela lembranças e sentimentos que já estavam guardados em seu coração. Quem vai guiar o garoto em sua procura é André. Ao final dessa jornada, os dois terão uma grande – e bela surpresa.

Leão de Ouro

Em junho, Globo, Coca-Cola e WMcCann ganharam o Leão de Ouro na categoria Entretenimento, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2020/2021, com o especial de Natal da TV Globo, Juntos a Magia Acontece. .

Juntas, as empresas desenvolveram um projeto 360º envolvendo ações de conteúdo na programação, branded content, product placement, naming rights e a cobertura de 10 caravanas promovidas pela Coca-Cola em todo o país. O Festival de Cannes é considerado o principal prêmio do mercado publicitário no mundo.

A repercussão foi estrondosa. Mais de 15 milhões de pessoas assistiram ao programa e as ações digitais renderam 5 milhões de impressões no digital. O especial atingiu #1 Trending Topic no Twitter no Brasil, além de ter ficado na lista mundial por 4 horas. 

‘Concebido e produzido pela Globo, ‘Juntos a Magia Acontece’ foi criado e escrito por Cleissa Regina Martins, revelada pela primeira turma do Laboratório de Narrativas Negras, parceria entre a Globo e a Flup, iniciado em 2017. A supervisão de texto é de George Moura e a direção artística é de Maria de Médicis.

Fizeram parte do elenco da história original: Milton Gonçalves, Camila Pitanga, Zezé Motta, Fabrício Boliveira, Luciano Quirino, Tony Tornado e as crianças Gabriely Mota e Ícaro Zulu, além da participação especial de Francisco Cuoco, Aracy Balabanian, Alice Wegmann e Zezé Polessa. 

Gostou deste texto? Siga-me no Twitter

Leia outros textos de autoria de Piero Vergílio

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio