semifinal

Globo e SporTV transmitem Brasil x Marrocos no futebol de cinco

Seleção busca o pentacampeonato nos Jogos Paralímpicos

Publicado em 01/09/2021

Desde que se tornou esporte paralímpico, nos Jogos de Atenas 2004, o futebol de cinco é dominado pelos brasileiros. Em quatro edições, a seleção nunca foi derrotada, sofreu apenas quatro gols e sempre subiu ao lugar mais alto do pódio.

Em Tóquio, essa hegemonia está em jogo novamente, mas o Brasil vem mantendo a escrita e chega à semifinal com três vitórias na primeira fase, 11 gols marcados e nenhum sofrido. Nesta quinta-feira (2), disputa uma vaga na decisão contra Marrocos, atual campeão africano, com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do ge, a partir de 7h30.

“O Brasil domina o esporte, o time é muito forte, com destaque para o artilheiro Nonato e para Jeffinho, Paraná e Ricardinho. É uma equipe que tem dominado seus jogos e a chance de medalha de ouro é bem grande”, afirma o narrador Everaldo Marques, que estará na transmissão da TV Globo e do ge ao lado do comentarista Rafael Astrada.

No SporTV, a narração é de Natália Lara, com comentário de Renato Redoválio. “A seleção brasileira é vitoriosa, tem grandes nomes no elenco e sempre encanta quem acompanha e torce. Tem agora a chance de chegar em mais uma final, com o grande favoritismo. Será emocionante contar a história desse grande jogo”, diz Natália.

Em reportagem prevista para esta quarta-feira (1), o Jornal Nacional explica como a seleção chega favorita à semifinal, e que em outros esportes coletivos, como goalball e vôlei sentado, o Brasil já está garantido na disputa por medalhas com as equipes masculinas e femininas.

No ge, um infográfico relembra as conquistas da seleção brasileira e apresenta as regras, as medidas e todos os elementos do futebol de cinco. No episódio desta quinta-feira do podcast Rumo Ao Pódio – Paralimpíadas Tóquio 2020, os jornalistas Marcel Merguizo, Guilherme Costa e Bruna Campos (direto de Tóquio), repercutem o duelo entre brasileiros e marroquinos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade