Não pegou bem

Globo é detonada na web após fala polêmica de Maju Coutinho

Jornalista não agradou internautas ao falar sobre as medidas de isolamento social

Publicado em 17/03/2021

Um comentário de Maju Coutinho no Jornal Hoje de terça (16) não foi bem recebido por muitas pessoas. Na ocasião, a jornalista defendeu o isolamento social, porém de uma forma bem polêmica.

Na fala, Maju mandou um recado para os negacionistas da pandemia, dizendo que “o choro é livre”. Após a declaração, o termo começou a figurar nas redes sociais.

“Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem…”, declarou.

Muitas pessoas criticaram a jornalista e a Globo por meio da hashtag “Globo Lixo”, que ficou nos trendings do Twitter. Segundo os comentários, ela não teve empatia pelas pessoas que passam por dificuldades econômicas e não podem trabalhar em meio à pandemia.

A assessoria de comunicação da Globo comentou o fato ao UOL:

“Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias. Sobre a dor daqueles que precisam manter seus negócios fechados, assunto abordado no JH de hoje, Maria Júlia Coutinho disse ao final da reportagem “Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial”.

Veja como está na repercussão no Twitter:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade