Cotas fechadas

Globo deve ganhar quase R$ 2 bilhões com futebol em 2021

Ambev deixa transmissões após 20 anos

Publicado em 28/11/2020

Nesta semana, a Globo fechou a venda das seis principais cotas de patrocínio para as transmissões de futebol em 2021. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, a receita bruta do canal deve girar em torno de R$ 1,9 bilhão.

O Grupo Petrópolis, fabricante da cerveja Itaipava, comprou a cota que há duas décadas pertencia à Ambev e havia anunciado há algumas semanas que não renovaria com a emissora. A oferta oferecida pela empresa foi vista como baixa pela Globo, o que abriu espaço para a cervejaria concorrente. 

Cada cota nacional custa R$ 311,7 milhões, o que representa um aumento de R$ 4 milhões em relação a 2020. Casas Bahia, Vivo, Itaú e General Motors também integram o time de patrocinadores. A Hypera, da Neo Química, a princípio endureceu a negociação, mas ambas as partes conseguiram chegar a um acordo. 

Apesar do aumento no valor de cada cota, em 2021 a emissora vai colocar no ar 22 partidas a menos que em 2020. Estão previstas as transmissões de 63 jogos ao vivo na TV aberta. Com a Libertadores no SBT e com os campeonatos estaduais mais curtos, a Globo vai ampliar a exposição das marcas ao longo da programação para compensar o valor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade