Apito

Nadine Bastos entra para o time de comentaristas de arbitragem da Globo

Ex-árbitra atuava desde 2017 no Fox Sports

Publicado em 15/07/2020

O time de comentaristas de arbitragem do Esporte da Globo ganhou um reforço. A catarinense Nadine Bastos, ex-assistente do quadro da FIFA, se junta a Sálvio Spinola, Sandro Meira Ricci e Paulo César Oliveira na Central do Apito.

Formada em arbitragem desde 2007, Nadine Bastos se destacou no Campeonato Catarinense. Em 2010 estreou no Campeonato Brasileiro e, quatro anos depois, entrou para o quadro de árbitros da FIFA.

Estou muito feliz por fazer parte do time de comentaristas de arbitragem do Esporte da Globo. É um novo ciclo na minha carreira e um momento para inspirar novas mulheres a entrar no esporte, a seguir seus sonhos. Estou muito motivada e espero contribuir no esclarecimento das regras do jogo para o público”, diz Nadine.

A catarinense é a primeira mulher a integrar o time da Central do Apito, e vem da Fox Sports, onde ingressou em 2017 e também marcou o pioneirismo feminino na função, que repete agora na TV Globo. Além disso, Nadine Bastos também fará participações em programas do SporTV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade