Globo vende pacote bilionário de anúncios do futebol nacional e ainda vai ter a Copa

Pela primeira vez, emissora tem sete patrocinadores para o futebol local, mesmo sem os Estaduais e a Libertadores para 2022.

Publicado em 12/11/2021 05:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Amazon.com.br, Chevrolet, Hypera Pharma, Grupo Petrópolis, Itaú, Sportingbet e Vivo são as sete marcas patrocinadoras do Futebol Nacional 2022 na TV Globo.

É a primeira vez que emissora tem esse número de patrocinadores para o futebol local –antes eram seis ou até mesmo cinco, em anos anteriores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vale lembrar que no próximo ano a emissora não terá as transmissões nem dos campeonatos Estaduais (que estão com a Record), nem dos jogos da Copa Libertadores da América (que está com o SBT).

Cada cota de patrocínio nacional da Globo tinha preço de tabela de R$ 307 milhões, segundo informações do portal M&M.

Assim, a emissora totaliza mais de R$ 2,1 bilhões em vendas publicitárias com o seu futebol nacional.

Ressalte-se ainda que os pacotes da Globo vendidos no mercado não costumam ter aplicação de descontos – o que ocorre com muita frequência nas demais emissoras de TV.

Copa da Fifa no Qatar

Agora, com a seleção Brasileira oficialmente confirmada para a Copa da Fifa no Qatar – o que valoriza as cotas de transmissão – a emissora deve oferecer imediatamente ao mercado o pacote para o principal evento internacional.

O Brasil garantiu sua vaga com a vitória de 1×0 ante a seleção da Colômbia nesta quinta-feira (11).

Como é praxe na casa, os compradores do futebol costumam ter prioridade na oferta Globo aos seus clientes da Copa da Fifa e, caso não confirmem o interesse, a emissora oferece a outro anunciante, que aguarda numa “fila” de espera.

Como é época de final de ano e as empresas estão encerrando seu planejamento financeiro para 2022, as negociações devem se dar de forma rápida.

Depois de contestar o valor, devido à crise econômica mundial por conta da pandemia da Covid19, a Globo entrou em acordo com a Fifa para pagar  US$ 90 milhões (aproximadamente R$ 500 milhões) pelos direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo do Qatar.

Campeonato Brasileiro: Santos x RedBull Bragantino Foto: CBF/FernandaLuzAGIF

Audiências

De acordo com a emissora, entre 2015 e 2021, o tempo que o público dedicou assistindo ao futebol na TV Globo cresceu 12%.

Ainda segundo a Globo, o ge.globo mantém a liderança entre os sites esportivos no Brasil, com 46% do tempo consumido no segmento.

É com muita felicidade que anunciamos os parceiros para o Futebol Nacional 2022. Esse é um dos principais projetos comerciais do mercado publicitário e, pela primeira vez, teremos sete patrocinadores”, afirma Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da Globo.

Ela explica: “Isso mostra o reconhecimento da relevância da Globo e o potencial para reverberar as mensagens das marcas atreladas ao nosso conteúdo”.

O pacote vendido conta com a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Serão 48 transmissões ao vivo.

O projeto conta com cobertura editorial ampla e presença na TV todos os dias da semana. Na transmissão, formatos que garantem alta visibilidade em momentos relevantes da partida. No ge, a plataforma interativa de acompanhamento dos jogos foi totalmente reformulada. Há também entregas em podcasts que estão nas plataformas do ge e do Globoplay.

A Globo diz que os parceiros comerciais poderão contar, ainda, com a participação de creators e influenciadores digitais em suas estratégias, além de ativações em redes sociais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio