Entenda

Globo altera roteiro de 4ª temporada de Sob Pressão

Globo precisou adiantar chegada de novo médico à trama

Publicado em 10/08/2020

A série Sob Pressão tinha previsão para voltar ao ar apenas em 2021, em sua quarta temporada. Entretanto, por conta do coronavírus, a Globo decidiu inserir a COVID-19 na trama e dois episódios sobre a pandemia serão exibidos ainda este ano.

Diante disso, o autor da história, Lucas Paraizo, teve que fazer ajustes na quarta temporada que vai ao ar no ano que vem e já estava totalmente escrita. Como é inevitável o impacto da pandemia na saúde a longo prazo, ele precisou mencioná-la em alguns diálogos.

Além disso, Lucas Paraizo careceu de adiantar a chegada de um novo personagem. Um novo médico se uniria aos demais profissionais em 2021. Sua participação, porém, foi adiantada para os dois episódios que vão ao ar neste ano, de acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo.

Sob Pressão foi lançada pela Globo em 2017 e é baseada no livro Sob Pressão: A Rotina de Guerra de Um Médico Brasileiro, de Marcio Maranhão. A direção é de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Júlio Andrade. Andrucha Waddington é responsável pela direção artística.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade