Globo afasta Mauro Naves por envolvimento com o caso Neymar

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um envolvimento fortuito e quase figurativo no caso da acusação de estupro movida contra o jogador de futebol Neymar Jr. acabaram causando sérios problemas ao jornalista Mauro Naves dentro de seu local de trabalho, a Rede Globo.

Na edição de hoje (terça-feira, 4) do Jornal Nacional, o apresentador William Bonner surpreendeu ao noticiar que Naves seria afastado de suas funções. Em nota oficial à imprensa, a emissora explicou que o jornalista intermediou o contato entre os ex-advogados da autora da queixa contra Neymar, a modelo Nájila Trindade, e Neymar dos Santos Silva, pai do atleta do Paris Saint-Germain.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou à Globo sua participação no episódio. Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos do pai do Neymar para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade – e que quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância”, explica a Globo no comunicado.

“Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo Esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de Esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, conclui o canal carioca.

Confira o comunicado oficial da Globo na íntegra

“O Jornal Nacional publicou ontem a carta aberta à imprensa divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa o jogador Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que tiveram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador.

Hoje, em nota, o pai de Neymar desmentiu essa afirmação. Disse que foi o advogado José Edgar Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgar obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada.

O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou à Globo sua participação no episódio. Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos do pai do Neymar para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade – e que quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.

Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo Esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de Esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio