Globo afasta maquiadores após profissionais pegarem coronavírus

Equipes do canal têm realizado por conta própria a maquiagem durante este período

Publicado há 4 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A TV Globo afastou maquiadores e fechou, temporariamente, o departamento de maquiagem do Jornalismo no Rio de Janeiro após dois profissionais do setor testarem positivo para o coronavírus.

A informação foi divulgada pelo jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV. De acordo com a reportagem, uma destas maquiadoras atende, diariamente, William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do Jornal Nacional.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por conta disso, as equipes dos telejornais cariocas, incluindo produções da GloboNews, passaram a fazer a própria maquiagem e deixaram de compartilhar produtos.

À reportagem, a emissora confirmou a medida para o Rio de Janeiro e informou que o departamento será reaberto “em breve”, seguindo alguns cuidados extras, que também já foram adotados em São Paulo e Brasília.

Nossos profissionais de maquiagem usam máscara facial dupla e escudo facial e higienizam as mãos em álcool em gel antes e depois do procedimento, assim como os profissionais que precisam ser maquiados, para proteção mútua”, disse em nota ao site.

Até o momento, o Grupo Globo, que inclui Globosat e Som Livre, contabilizou 366 casos de Covid-19 entre seus profissionais, dos quais 132 já se recuperaram. Não há registro de vítimas fatais e os dados não incluem afiliadas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais