Globo adia novela Sagrada Família para depois das eleições de 2016

Publicado há 5 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela Sagrada Família, já em fase de produção, substituiria A Regra do Jogo na faixa das 21h a partir de março de 2016, mas a emissora decidiu adiar a estreia da trama escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari para depois das eleições, que acontecem no ano que vem. Segundo o site Notícias da TV, o motivo do adiamente seria o fato de Sagrada Família ter um forte conteúdo político, a trama central retrata uma família poderosa com atuação em Brasília. Um dos personagens principais é um senador da República.

Saiba tudo sobre a novela Sagrada Família

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A novela da Maria Adelaide é muito boa e traz uma trama política que poderia ficar prejudicada por causa das eleições do ano que vem. Como o Brasil tem uma legislação eleitoral muito rígida, a partir do início de junho teríamos que eliminar essa trama da novela, porque entraríamos no período em que não se pode falar de política. Achei que seria um desperdício fazermos isso. Como temos tantas alternativas em pré-produção, decidi adiar a estreia da Adelaide para depois do período eleitoral e colocar outra novela em março. Estou estudando algumas possibilidades e devo decidir a substituição na semana que vem”, afirmou Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia diária da Globo, em nota oficial.

Outra justificativa para o adiamento de Sagrada Família seria o mreceio da Globo em perder ainda mais audiência com outra novela realista. Assustados com o fracasso de Babilônia e a atual crise de A Regra do Jogo, a Globo pensa em colocar no ar uma produção mais fantasiosa, fictícia e com temática menos real. Nesse caso a emissora utilizaria a mesma tática da Record, que tem obtido sucesso com Os Dez Mandamentos, um folhetim épico/histórico.

Descartada Sagrada Família, ganha força para substituir A Regra do Jogo a nova novela de Benedito Ruy Barbosa, Velho Chico, uma trama rural, que estava sendo preparada para a faixa das 18h e retrata o sertão brasileiro e o Rio São Francisco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio