HABLA MESMO!

Giovanna Lancelotti revela assédio durante gravação da novela Gabriela: “Tive perrengues”

Atriz recordou a sua experiência no início de sua carreira na televisão

Publicado em 03/08/2023

A atriz Giovanna Lancellotti, de 30 anos, revelou ter sofrido assédio nos bastidores da TV Globo durante as gravações da novela Gabriela, exibida em 2012 pela emissora carioca. Em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod apresentador por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, a artista falou sobre as diferenças de gravar cenas eróticas para o filme O Lado Bom de ser Traída (Netflix) e a novela Gabriela (TV Globo), e confessou que se sentiu desconfortável ao contracenar nua pela primeira vez, quando tinha apenas 19 anos de idade.

“Foi muito diferente dessa vez [para o filme da Netflix] e muito estranho também porque [em ‘Gabriela’] era minha primeira cena de sexo nua. Mas era diferente para mim, porque em ‘Gabriela’ eu era uma menina que estava sendo praticamente obrigada a se prostituir, então a posição corporal dela [personagem] é de não quero, então a minha insegurança e expressão corporal de não está à vontade me ajudava”, relatou a artista.

Giovanna Lancellotti também conta que passou por situações embaraçosas no início de sua carreira, e que teve medo, na época, de soar como antiprofissional ao perceber que estavam passando dos limites nas gravações das cenas eróticas.

“[Na novela da Globo] tive alguns perrengues [com outros parceiros de cena], tipo, assim, na época não existia o termo assédio, 11 anos atrás, não falava nem sobre relacionamento tóxico, então era muito difícil numa cena em que tinha sexo, nudez, você falar até aí pode, até aqui não pode. Hoje em dia é totalmente diferente. Era muito difícil você saber ‘ah, aqui ele está passando a mão em mim, isso não precisa estar na cena’. E como não tinham esses termos, eu não tinha nem em que me apegar, aí eu tinha medo de falar alguma coisa, e eu ser antiprofissional”, completou a atriz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade