FIM DE UM CICLO!

Galvão Bueno chora durante a sua despedida como narrador da TV Globo: “Meu maior agradecimento é para os brasileiros”

Narrador esportivo recebeu homenagens da emissora em sua última transmissão de Copa do Mundo

Publicado em 18/12/2022

Neste domingo (18), o narrador Galvão Bueno, de 72 anos, chorou em sua despedida das transmissões esportivas pela TV Globo, logo após a Argentina conquistar o título mundial da Copa do Mundo do Catar. Muito emocionado, o profissional foi homenageado por um VT da emissora, em que torcedores de todo o país exaltavam a importância do comunicador no esporte brasileiro.

“Eu tenho que agradecer. Nestes mais de cinquenta anos, foram 53 jogos seguidos de seleção brasileira, 94 gols da seleção brasileira em Copas do Mundo. Não vou citar nomes porque deixaria muita gente de fora, mas agradeço os meus parceiros antigos, os de hoje, aqueles que não estão mais com a gente aqui neste mundo. Agradeço aqueles que já não estão mais trabalhando comigo, mas que estiveram ao meu ado por muito tempo”, destacou Galvão Bueno.

Em especial, o comunicador agradeceu o apoio do público brasileiro durante toda a sua caminhada como a principal voz da TV Globo na área esportiva. “O meu maior agradecimento é pra vocês, brasileiros. Foram praticamente umas quatro gerações até chegar o dia de hoje. Eu tô emocionado porque, alguma coisa boa eu fiz, senão eu não estaria aqui. Nós estivemos juntos em cada momento de felicidade, alegria… Também de tristezas, de dramas… Mas sempre estivemos juntos!”, declarou Galvão.

Além da data de hoje marcar a despedida de Galvão Bueno das transmissões da Copa do Mundo, a TV Globo divulgou que o narrador ganhará um documentário em suas plataformas, sem data definida.

Vale destacar que de acordo com portal Notícias da TV, um novo contrato foi acertado pelo profissional com a TV Globo até o fim de 2024, assegurando que Galvão Bueno estará na equipe de cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, além de poder negociar outros trabalhos no streaming mesmo com a renovação com a emissora carioca.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade