Fofocalizando

Gabriel Cartolano foge da imprensa e expõe blindagem do SBT; apresentadores negam

Apresentadores negam blindagem do SBT

Publicado em 27/11/2019

Gabriel Cartolano, repórter e apresentador do Fofocalizando, do SBT, fugiu da imprensa na noite desta terça-feira (27) durante o Digital Awards, evento que homenageia os destaques da web nas mais diversas áreas. Abordado pela equipe do Observatório da Televisão, o jovem evitou conceder entrevista (possivelmente por temer perguntas relacionadas a Leo Dias).

Não posso sair daqui, estou esperando a Gretchen“, respondeu ele a nossa equipe. Gretchen, no caso, foi uma das condutoras da premiação e atenderia toda a imprensa presente, antes e após o evento. E assim se fez. Cartolano, por sua vez, num primeiro momento deu sinal positivo sobre conceder a entrevista, mas voltou atrás após receber auxilio de uma produtora do programa.

A profissional nos informou que precisava segurar Gabriel Cartolano ali, no local, pois Gretchen poderia aparecer a qualquer momento. Mas, como já era de conhecimento, a ‘rainha da internet e do rebolado’ estaria disponível para todos, bem como Ivan Moré, Roberta Miranda, Leilah Moreno e outros famosos da internet que também foram extremamente solícitos e prestativos com toda imprensa.

Entramos em contato com os demais apresentadores do Fofocalizando para saber de cada um deles sobre a ‘blindagem’ com o assunto Leo Dias. Leão Lobo informou que não existe nenhuma restrição por parte do SBT quanto a isso. Lívia Andrade diz que não existe ‘blindagem’ e que prefere não explorar assuntos pessoais que exigem cuidado. “Vivemos uma história juntos e respeito muito tudo isso“, comentou ela sobre ex-companheiro da atração. Chris Flores não retornou o contato até a publicação desta nota.

*O SBT informou que nenhum deles recebeu orientação ou pedido para que evitem falar com a imprensa sobre quaisquer assunto.

A saída de Leo Dias do SBT

O jornalista Leo Dias, de 44 anos, pediu rescisão de seu contrato com o SBT, onde trabalha desde 2016 como apresentador. A informação foi confirmada pelo profissional com exclusividade ao Observatório da Televisão. O ponto de partida para tal ocorreu na terça-feira (19), quando Leo Dias foi suspenso do vespertino por Leon Abravanel, retornando ao ar na segunda (25).

“Agora falando sério e sem ironia. Eu mereço saber ao certo quais foram meus erros, suspender sem apontar meus erros, é não estar interessado na minha evolução como profissional”, afirmou Leo Dias no Twitter. Já no domingo (25), o jornalista que movimenta quase 5 milhões de seguidores no Instagram, fez uma publicação misteriosa em sua rede social. “Chegou a hora de encerrar um ciclo de trabalho na minha vida”, escreveu.

Ainda em contato com a nossa equipe, Leo Dias garantiu que a decisão não foi tomada de cabeça quente nem de última hora. “Ontem (Domingo, 24) eu procurei a Silvia Abravanel, porque eu quero fazer chegar ao Silvio Santos uma carta de agradecimento. Se existe alguém que eu devo agradecer, essa pessoa se chama Silvio Santos. Eu só quero agradecer a ele, agradecer por tudo, pelos três anos incríveis que eu tive no SBT. Um ciclo se encerra, mas eu devo muito a ele, só a ele”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade