Corpo Livre!

Fred Nicácio se manifesta contra ditadura da magreza no BBB 23: “Não acho que o corpo gordo é doente”

O médico afirmou que acha injusta a forma como o corpo gordo é julgado na sociedade

Publicado em 18/01/2023

Marvvila e Fred Nicácio aproveitaram a tarde de sol para curtir a piscina do BBB 23 e conversar. O tema da vez foi gordofobia e o médico fez questão de se manifestar contra a ditadura da magreza imposta pela sociedade: “Não acho que o corpo gordo é um corpo doente”.

Musculoso, o apresentador afirmou que gosta de cuidar do seu corpo, mas que não faz isso para agradar ninguém.

“É mais importante o que eu quero fazer com meu corpo ou o que o outro pensa sobre o meu corpo? Eu reivindico pra mim todos os direitos do meu corpo. As histórias, as marcas, as cicatrizes, tudo é meu. O que a outra pessoa pensa de mim é problema dela”, disse o doutor.

Fred Nicácio comentou ainda que acha injusta a forma como corpo gordo é julgado na sociedade e que está no grupo dos médicos que não encaram o corpo gordo como um corpo adoecido.

“A pessoa tem anorexia e bulimia, são doenças, doenças que podem matar. E aí o gordo, por estar fora de um padrão que alguém estipulou, é que não é saudável? Isso é injusto. Eu, como médico, não acho que o corpo gordo é um corpo doente. Tem gente da medicina que defende isso”, declarou o influenciador.

“O mais importante é a pessoa sair e se sentir bem com ela. Tem amigas que u incentivo muito pra mudar, porque tem gente que sofre e não faz nada”, opinou Marvvila.

“Sim, mas de uma motivação virar uma ditadura? Pelo amor de Deus, esse é um assunto que me revolta. Tem que parar de ligar atividade física a emagrecimento. Não é pra emagrecer, é pra se sentir bem”, concluiu Fred Nicácio.