Fox Premium estreia a minissérie Neruda, com Gael García Bernal

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nexta sexta, 12 de maio, o FOX Premium 1 estreia a minissérie de 4 episódios que completa a história do filme homônimo, Neruda. Todos os episódios desta produção estarão disponíveis no acesso Premium do App da FOX no mesmo dia.

Ambientada em 1948 no Chile, durante a Guerra Fria, após acusação do Governo de trair o Partido Comunista e desaforado pelo presidente González Videla (Alfredo Castro), o senador Pablo Neruda (Gnecco) é perseguido pelo prefeito da Polícia de Investigações, Óscar Peluchonneau (García Bernal), para ser preso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neruda tenta fugir do país com sua esposa, a pintora Delia del Carril (Morán), mas, são forçados a seguir pelo lado clandestino. Inspirado nos eventos dramáticos de sua nova vida como fugitivo, Neruda escreve seu épico Canto General. Enquanto isso, na Europa, a lenda do poeta perseguido pela polícia cresce e os artistas, liderados por Pablo Picasso (Emilio Gutiérrez Cava), clamam por sua liberdade.

Sem dúvida, Neruda vê a luta com seu inimigo Peluchonneau como uma oportunidade para reinventar-se. Ele joga com seu perseguidor, deixando pistas para que a perseguição seja perigosa e íntima. Nesta história do poeta perseguido e seu implacável adversário, Neruda vê a possibilidade de converter-se em um símbolo de liberdade e uma lenda literária.

Com uma versão cinematográfica e uma temporada com 4 episódios (minissérie), “Neruda” é uma coprodução de Argentina, Chile, Espanha e França, dirigida por Pablo Larraín e escrita por Guillermo Calderón, protagonizada por Luis Gnecco, Gael García Bernal e Mercedes Morán.

De acordo com Larraín, o personagem de Pablo Neruda é “um criador tão complexo e extenso, praticamente infinito, que é impossível colocá-lo em uma só categoria, fazer um só filme que pretenda estabelecer ou definir sua personalidade, seu trabalho, e seu caminho de uma maneira dura e rápida. E é por isso que nós escolhemos a história de sua fuga, a investigação e a lenda literária”.

A minissérie “Neruda” poderá ser vista no Fox Premium 1, a partir de sexta, 12 de maio, às 22 horas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio