Formato de contratos longos com atores vai acabar na Globo

Contratos longos, renováveis por períodos igualmente longos, parecem ter ficado para trás na emissora

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo promove uma verdadeira revolução em sua estrutura desde que passou a implantar o projeto “Uma Só Globo”, que integra todos os veículos do Grupo Globo. A ideia é otimizar custos e maximizar resultados.

Nos próximos tempos, segundo o R7, as mudanças devem afetar ainda mais fortemente o setor de dramaturgia. Outrora cheio de glamour e contratos caríssimos, para garantir grandes nomes, isso vai deixar de existir.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com a publicação, a emissora carioca vai acabar com contratos longos e caros, renováveis por períodos igualmente longos. Com isso, a Globo passa a contratar atores por obra. Eles serão, portanto, chamados para fazer uma novela, por exemplo, e serão pagos por aquele trabalho, especificamente.

A expectativa é de que essa mudança na Globo proporcione um mercado recheado de opções de grandes atores. Eles tendem a ficar mais disponíveis para aceitar propostas de emissoras concorrentes, como Record TV e SBT, além do streaming.

Maitê Proença (Divulgação)

Vale lembrar que, recentemente, a emissora carioca surpreendeu o mercado ao dispensar os atores Glória Menezes e Tarcísio Meira. Antes, nomes como Vera Fischer e Maitê Proença.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais