Formato de contratos longos com atores vai acabar na Globo

Contratos longos, renováveis por períodos igualmente longos, parecem ter ficado para trás na emissora

Publicado há 4 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo promove uma verdadeira revolução em sua estrutura desde que passou a implantar o projeto “Uma Só Globo”, que integra todos os veículos do Grupo Globo. A ideia é otimizar custos e maximizar resultados.

Nos próximos tempos, segundo o R7, as mudanças devem afetar ainda mais fortemente o setor de dramaturgia. Outrora cheio de glamour e contratos caríssimos, para garantir grandes nomes, isso vai deixar de existir.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com a publicação, a emissora carioca vai acabar com contratos longos e caros, renováveis por períodos igualmente longos. Com isso, a Globo passa a contratar atores por obra. Eles serão, portanto, chamados para fazer uma novela, por exemplo, e serão pagos por aquele trabalho, especificamente.

A expectativa é de que essa mudança na Globo proporcione um mercado recheado de opções de grandes atores. Eles tendem a ficar mais disponíveis para aceitar propostas de emissoras concorrentes, como Record TV e SBT, além do streaming.

Maitê Proença (Divulgação)

Vale lembrar que, recentemente, a emissora carioca surpreendeu o mercado ao dispensar os atores Glória Menezes e Tarcísio Meira. Antes, nomes como Vera Fischer e Maitê Proença.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio