Diferenças

Fora do SBT, Roberto Cabrini revela divergência com Silvio Santos: “Não havia essa possibilidade”

O jornalista revelou que queria o Conexão Repórter aos domingos

Publicado em 13/10/2020

Nesta terça-feira (13), o SBT enviou para a imprensa um comunicado no qual revela que chegou ao fim a parceria de 11 anos que o canal tinha com o jornalista Roberto Cabrini, que vinha comandado o Conexão Repórter na emissora.

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, do site Metrópoles, o profissional revelou uma divergência que aconteceu com Silvio Santos, dono do veículo de comunicação. “Foi uma questão de programação. Eu achava que o programa deveria ir ao ar aos domingos”, declarou.

“Conversei com o Silvio, foram sempre discussões em altíssimo nível, com muito respeito, e não havia essa possibilidade. Ele põe o programa onde ele acha que deve por, assim como eu também posso opinar”, destacou Roberto.

O famoso contou ainda que está em negociações com a Record TV. “Recebi uma proposta que ainda não está oficializada, mas já está encaminhada. Quis primeiro acertar a saída para depois anunciar”, concluiu o Cabrini.

Veja o comunicado:

O SBT e Roberto Cabrini anunciam que, de forma consensual, encerram uma parceria de 11 anos repleta de conquistas, admiração mútua e prática de jornalismo investigativo de alto nível. Neste período, o Conexão Repórter, criado e comandado pelo jornalista, acumulou 3 mil minutos na liderança em diferentes horários de exibição e se tornou o programa mais premiado da história da emissora conquistando, entre outros, o ‘Prêmio Esso’, o ‘República’ e 6 vezes o ‘Troféu Imprensa’ de melhor jornalístico (duas delas por unanimidade). Em outra passagem anterior pelo SBT, Cabrini já havia conquistado com suas reportagens o ‘Prêmio Vladimir Herzog’ e o APCA. Neste último ciclo à frente do ‘Conexão Repórter’, Roberto Cabrini venceu 2 vezes o Prêmio Comunique-se (considerado o Oscar do jornalismo no Brasil) na categoria repórter de mídia falada. Roberto Cabrini sai da emissora para assumir novos projetos e deixa portas abertas para um futuro retorno.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade