novos rumos

Fora da Globo, Nelson Freitas revela desejo de ser apresentador

O ator revelou que atualmente se vê como um "comunicador"

Publicado em 02/11/2020

O ator Nelson Freitas já fez de tudo um pouco na TV. Mas sua imagem sempre estará atrelada ao humor, graças às participações nos humorísticos Zorra Total e Zorra. No entanto, o artista revelou uma nova inquietação que vem sentindo: se tornar um apresentador.

Em entrevista a Beatriz Bourroul, da Quem, o ator falou sobre esta sua vontade. “(…) depois de tantas experiências, hoje, me vejo mais como um comunicador do que qualquer coisa. Tenho uma necessidade quase que biológica de me conectar com as pessoas, achar um ponto de reverberação com quem quer que seja, portanto apresentar uma atração. Trazer alegria e motivação é uma meta e vou fazer, seja na TV Globo ou em qualquer outro lugar”, contou.

O ator, de 58 anos, se viu numa nova fase em 2020: depois de 18 anos, seu contrato com a Globo não foi renovado. “Eu já estava a par das novas diretizes da empresa, e sabia que não íamos renovar, mas como disse antes, tudo tem seu lado bom. Já tinha também um plano com minha mulher, Cris [a procuradora da República Maria Cristina Manella Cordeiro], de passar um tempo maior na Austrália, onde moram minha filha e meu neto”, explicou.

Mas Nelson afirmou que seus planos foram adiados por conta do coronavírus. “Agora, com essa pandemia estamos esperando para ver como ficam os tramites do país. Mas a ideia ainda está de pé e assim que der, nós vamos. Vou aprimorar o inglês, fazer uns cursos de teatro, procurar um agente e tentar alguns castings. Estou sempre aberto a novas propostas”, disse.

Enquanto não volta à TV, Nelson Freitas se dedica ao cinema. Atualmente, ele filma o longa Tração, no qual contracena com Marcos Pasquim, Fiuk e Bruna Altieri. “É uma aventura sobre duas rodas e estamos fazendo malabarismos não só no filme, mas para conseguir filmar durante essa pandemia”, confessou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade