Fofocando estreia nesta segunda-feira em meio a polêmicas e bastidores conturbados

Publicado em 01/08/2016

O SBT estreia nesta segunda-feira (1º) o programa Fofocando. Feito às pressas diretamente por Silvio Santos, a atração será comandada por Mamma Bruschetta e Leão Lobo. O programa, segundo a promessa da emissora, abordará os principais assuntos das celebridades.

Conhecidos pelas informações ácida sobre os famosos, Mamma Bruschetta e Leão Lobo saíram da Gazeta para enfrentar o novo desafio proposto por Silvio Santos. A saída dos apresentadores foi marcada por polêmicas. O jornalista Felipeh Campos informou, através do Instagram, que Mamma teria sido demitida pela emissora após a apresentadora comunicar que estava sendo convidada pelo SBT para comandar um programa. Bruschetta, em uma despedida emocionada do Mulheres, negou os boatos. Enquanto Leão Lobo se despediu do canal sem dizer adeus. A Gazeta chegou a emitir um comunicado afirmando que o comunicador teria de cumprir, pelo menos, um aviso prévio ou pagar multa. Silvio resolveu pagar a taxa de R$ 50 mil por quebra de contrato. O terceiro apresentador ainda é um mistério.

As polêmicas envolvendo Leão Lobo não param por aí. Após noticiar que Eliana estava prestes a sair do SBT, o que não se concretizou, gerou uma tensão entre o apresentador e a loira nos bastidores da emissora. A artista, inclusive, teria pedido a ‘cabeça’ e uma retratação de Leão sobre a notícia.

Mamma Bruscheta e Leão Lobo já assinaram com o SBT para o programa 'Fofocando'
Mamma Bruscheta e Leão Lobo já assinaram com o SBT para o programa ‘Fofocando’

A decisão de estrear o programa nesta segunda-feira gerou uma correria no SBT. Silvio Santos convocou o departamento de jornalismo às pressas para cuidar dos detalhes. Os apresentadores e toda equipe da produção trabalharam madrugada a dentro para dar vida ao novo projeto. Há uma preocupação da atração não vingar e os investimentos irem por água abaixo. Mamma Bruschetta e Leão Lobo, por exemplo, ganharão cada um salário de R$ 30 mil reais.

Programa Cor-De-Rosa não deu certo no SBT
Programa Cor-De-Rosa não deu certo no SBT

Houve uma tentativa do SBT em apostar num programa semelhante em 2004. Nesta época, a emissora de Silvio Santos, de modo semelhante como vem fazendo com o Fofocando, estreou às pressas Programa Cor-De-Rosa apresentado por Silvia Abravanel e Décio Piccinini. A atração não durou nem três meses e saiu do ar por causa dos baixos índices de audiência.

https://youtu.be/KnNo0XX0lrA

O objetivo principal do Fofocando, que teve o título divulgado na semana passado, é fisgar o público do Balanço Geral. O quadro A Hora da Venenosa, comandado pela jornalista Fabíola Reipert, é responsável pelos altos índices de audiência da Record pela tarde. Os números chegam a ultrapassar o Vídeo Show, da Globo.

Em meio a polêmicas e bastidores conturbados, o Fofocando estreia nesta segunda-feira às 14h15, no SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade