Covid

Flávia Alessandra fala sobre volta de Salve-se Quem Puder: “Protocolos certeiros e necessários”

Atriz detalhou rotina diante dos protocolos de Segurança contra a Covid-19

Publicado em 17/09/2020

A atriz Flávia Alessandra conversou com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e falou sobre a volta das gravações da novela Salve-se Quem Puder. A produção do folhetim foi interrompida em março por conta da pandemia de coronavírus e retomada no dia 10 de agosto.

Para tornar possível esse retorno aos estúdios, a direção da Globo adotou uma série de medidas de segurança contra a Covid-19. A atriz falou sobre isso. “Os protocolos estão certeiros e são necessários para a gente conseguir realizar uma obra como é uma novela, que tem tapa, aproximação, carinho, aperto de mão, abraço e beijo”, disse.

“Se não fosse dessa forma, a gente não conseguiria retomar o trabalho. Eu diria que têm sido desafiadores os novos métodos. Principalmente quando a cena exige emoção, proximidade. Uma sequência que duraria uma hora, mesmo repetindo e refazendo, agora leva duas, duas e meia, porque são ângulos e situações diferentes”, avaliou.

“Tem que tirar e botar a máscara. O maior desafio é se manter concentrada pelo longo período que uma cena pode levar. Ao mesmo tempo, é um luxo fazer cinema, com uma velocidade menor, dentro da TV”, completou a atriz, que interpreta a personagem Helena.

As gravações de Salve-se Quem Puder estão previstas para chegar ao fim no dia 5 de Janeiro. Os novos capítulos da trama de Daniel Ortiz serão exibidos no primeiro trimestre de 2021.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade