Briga

Flamengo se posiciona sobre pressão da Globo: “Ninguém está levando para o lado pessoal”

Clube diz que contrato da emissora é em relação os demais clubes participantes do Carioca

Publicado em 26/06/2020

O Flamengo está travando uma verdadeira batalha pelos direitos de transmissão de seus jogos com a Globo. As partidas são do Campeonato Carioca e o clube de maior torcida do país não chegou a um acordo financeiro com o canal mais importante do Brasil.

Com isso, pretende tomar o controle de suas próprias partidas e transmiti-las pelo Youtube. O clube faz isso apoiado na MP do Futebol, que lhe traz a permissão para o mandante do jogo ser o único responsável pelos direitos das partidas.

Antes, os dois times precisavam ter acordos com a Globo para que a partida fosse transmitida. No entanto, a emissora entende que ela tem direitos sobre Boa Vista, próximo adversário do Mengão, considerando o contrato assinado antes da medida provisória de Jair Bolsonaro.

E mais!

Com isso, o Flamengo ficaria impossibilitado de passar o jogo no Youtube. O vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, enfatizou, no site do clube, que a instituição não tem vínculo com a Globo e ressalta a MP em seu argumento.

 “O Flamengo não tem contrato firmado com a TV Globo em relação ao Campeonato Carioca. Não existe direito adquirido de regime jurídico, o que a Globo detém são os direitos de transmissão dos demais clubes, que, de acordo com a MP, ficam limitados aos jogos em que são mandantes. O contrato deixa claro que a emissora não tem direito em relação ao Flamengo”, disse Dunshee.

Torcida do Flamengo
Torcida do Flamengo (Reprodução).

Em seguida, ele pontuou que o clube não pode sofrer prejuízo. “O Flamengo não assinou contrato, logo, não pode sofrer qualquer tipo de prejuízo. O contrato da TV Globo é em relação os demais clubes participantes do Campeonato Carioca. O Flamengo entende que pode ceder os seus direitos por não possuir nenhum contrato vigente com a emissora”.

Por fim Dunshee, não descarta chegar a um acordo com o canal. “A negociação não está encerrada, ninguém está levando para o lado pessoal. A Globo é a nossa parceira no Campeonato Brasileiro e em outros torneios. É um potencial cliente para o Carioca”.

E conclui: “No momento, não há contrato com a TV Globo e, por isso, o Flamengo está livre para exercer um direito reconhecido por lei. Estamos abertos para receber propostas da Globo, assim como de outros canais e plataformas digitais”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade