Fernanda Montenegro diz que tem acordo consigo mesma para aceitar “absurdo do melodrama” em O Outro Lado do Paraíso

Publicado em 24/01/2018

Atualmente interpretando a sensitiva Mercedes na novela das 21h da Globo, O Outro Lado do Paraíso, que faz muito sucesso no Ibope, deu uma entrevista curiosa sobre sua relação com o folhetim.

Em conversa com o jornal Estadão, a maior atriz do Brasil deu a entender que acha a trama de Walcyr Carrasco um absurdo e um puro melodrama rasgado, mas que fez um acordo interno consigo mesma para aceitar tais situações.

Veja mais: O Outro Lado do Paraíso: Nádia pede para Bruno deixar Raquel após acidente

“Ela é uma personagem de folhetim. Acho que tanto o Josafá (Lima Duarte) quanto a Mercedes são dois personagens que só podem existir desse jeito dentro de um folhetinão. E um dos grandes acordos que tenho com a história de O Outro Lado do Paraíso é justamente aceitar o absurdo do melodrama”, disse Fernanda.

“E acho também que, como estamos vivendo uma época muito difícil, todos nós gostaríamos, sim, de um dia sair de dentro de um caixão que está no fundo do oceano. Então, essa viagem na fantasia da sobrevivência, acho que nossa novela tem isso muito vivo”, concluiu a atriz.

Prestes a fazer 90 anos, Fernanda falou sobre o compromisso de gravar novela, algo considerado muito desgastante para um ator, ainda mais para uma senhora com uma idade mais avançada.

“Dada à brutalidade do compromisso de um longa por dia numa novela das 9, você precisa pensar bem se tem fôlego para aquilo. Não é meu caso. Com os papéis de coajudvante, você vai, mas, quando pega o centro da história, é uma coisa que você tem de pensar, porque, se você visita todos os cenários como personagem, você grava todo o dia, e você tem levar aquilo tudo decorado”, explicou a atriz.

O Outro Lado do Paraíso vai ao ar diariamente, depois do Jornal Nacional.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade