ELEIÇÕES 2022

Fernanda Montenegro declara voto em Lula: “Em nome da democracia”

Atriz veterana decidiu depositar um voto de esperança em Lula no segundo turno

Publicado em 07/10/2022

Nesta sexta-feira (7), a atriz Fernanda Montenegro, de 92 anos, usou as redes sociais para manifestar a sua intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial, que acontecerá no dia 30 de outubro. A veterana destacou que a sua escolha será pela “democracia”, decidindo votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (PL).

“Voto em Lula na esperança de um Brasil com educação, com saúde, e na defesa da natureza. Voto em Lula na esperança do real atendimento à ciência, à cultura, à cultura das artes. Em nome da democracia para presidente, Lula”, declarou a atriz em seu perfil do Instagram.

Em março deste ano, a Imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) declarou que não iria votar em ninguém nestas eleições, por não ter candidatos à altura do povo brasileiro. “Não vou votar. O mais simbólico desse governo foi o fim da cultura das artes. Não tem governo radical que não pare a cultura das artes. Mas estamos nas catacumbas, vivos. E não estamos extinguidos”, confessou a artista em entrevista à Revista Ela.

Ainda na entrevista, Fernanda Montenegro havia declarado que Jair Bolsonaro só conseguiu chegar a presidência da república porque os presidentes anteriores ‘não fizeram o suficiente’. “Esse homem só está no poder porque todos os governos que o precederam, embora mais simpáticos, mais democratas, não fizeram o suficiente. Dou como exemplo as favelas. É uma herança. Por que não tiraram esse homem do poder? A carência social não deveria estar tão potente“, criticou, na ocasião.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade