ABRIU O JOGO!

Fernanda Machado fala sobre o seu afastamento das novelas: “Dei uma desacelerada”

A última novela da atriz no Brasil foi Amor à Vida, exibida em 2013

Publicado em 06/03/2024

A atriz Fernanda Machado, de 43 anos, que atualmente pode ser vista na pele da Joana na reprise de Paraíso Tropical (2007), abriu o jogo sobre o seu afastamento das novelas brasileiras. Em entrevista ao portal NaTelinha, a artista que está longe da dramaturgia desde Amor à Vida (2013) afirmou que está neste momento se dedicando à família nos Estados Unidos e que pretende retornar às novelas em um futuro próximo.

“Não quero estar longe dos meus filhos e também não quero deixá-los longe do pai. Ter filho é trabalho para dois. Então, essa foi a causa maior dessa pausa na minha carreira. Mas já já eu estarei de volta”, afirmou a estrela.

Fernanda Machado também destacou que está priorizando o acompanhamento do crescimento dos filhos e que prefere trabalhos mais curtos, como a série Impuros, de 2018.

“Atuar é uma grande paixão e eu sempre considerei uma pausa. Dei uma desacelerada. Agora eles [os filhos] estão crescendo, eu estou sempre aberta pra fazer trabalhos, como eu disse, mais curtos de dois, três meses. Mas eu nunca digo nunca”, argumentou.

Ainda na entrevista, a artista relembrou a sua participação em Amor à Vida, exibida em 2013, e destacou que também participou de outros projetos durante o tempo afastada das novelas.

“Foi minha última novela, mas, na verdade, não foi meu último trabalho como atriz. Eu fiz Impuros [série lançada em 2018]. O projeto me deu muita vontade de fazer porque eu amei o roteiro, a personagem, a equipe, os diretores, os atores que estavam envolvidos… E o tempo de gravação era menor. Não seria um ano de gravação como é uma novela. Foram dois, três meses de filmagem no Rio. Quando é um período assim um pouquinho mais curto fica mais fácil”, concluiu Fernanda Machado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade