SAIBA MAIS!

Faustão realiza transplante de coração neste domingo

Apresentador estava como prioridade na fila do transplante

Publicado em 27/08/2023

Neste domingo (27), o apresentador Fausto Silva, de 73 anos, passou por um transplante cardíaco de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-contratado da Band estava internado desde o dia 5 de agosto após ter uma insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020.

“O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, informa o boletim divulgado pelo G1.

O comunicador havia entrado na fila de transplante após o seu quadro apresentar uma piora nos últimos dias, o colocando como prioridade para receber um novo coração. Segundo o jornal O Globo, a urgência do estado de saúde de Faustão fez com o que o órgão chegasse mais rápido.

A posição na lista de espera para o transplante de coração é definida por critérios técnicos como tempo de espera e urgência do procedimento, além da compatibilidade sanguínea entre doador e receptor. Exames laboratoriais também são usados para comprovar a compatibilidade entre o doador do órgão e o seu receptor.