CONECTADA

Fátima Bernardes diz que ganhou público mais jovem com perfil nas redes: “Não tinha no JN”

A apresentadora tem cerca de 12,3 milhões de seguidores em seu Instagram

Publicado em 15/08/2021

Aos 58 anos, Fátima Bernardes tem cerca de 12,3 milhões de seguidores em seu Instagram. A apresentadora faz parte do casting de uma agência de influenciadores que tem Felipe Neto em seu quadro de fundadores.

Ela se reúne com a equipe responsável por sua presença no ambiente digital, mas s publicações são feitas pela jornalista. “Eles avaliaram meus últimos seis meses e identificaram no que podemos melhorar, o que as pessoas mais gostam de ver. É muito interessante o olhar dessa turma nativa digital. Gosto muito de aprender”, contou em entrevista ao jornal O Globo.

Fátima só criou seus perfis nas redes sociais após sua saída do Jornal Nacional, no final de 2011. “Quando fiquei seis meses trabalhando na preparação do programa (Encontro com Fátima), era importante não perder o (contato com o) público do jornal. A partir dali eu criei as redes”, lembrou. E completou: “Senti que as redes trouxeram um público mais jovem, que eu não tinha com o jornal”.

Em julho, Fátima passou um período de férias no Jalapão e, ao se ver sem conexão, pôde lembrar como era a vida sem internet. Após a experiência, ela pensa em discutir em seu perfil os benefícios de se ausentar digitalmente. “Quero falar mais sobre ficar sem sinal de celular. Percebi que essa desconexão é importante para qualidade das minhas postagens”, confessou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade