Fantástico homenageia Rogéria e festeja os 15 anos da participação de Thiaguinho no Fama

Publicado em 09/09/2017

Atriz, cantora e símbolo da luta contra a homofobia, Rogéria faleceu no início da semana, aos 74 anos. Como homenagem, o ‘Fantástico’ deste domingo, dia 10, lembra momentos da carreira da artista, que brilhou em filmes, programas de auditório, peças de teatro e novelas como “Tieta”, “Paraíso Tropical” e “Lado a Lado”. A apresentadora Ana Paula Araújo visita o apartamento onde Rogéria morava, no Leme, zona sul do Rio de Janeiro, para conversar com Alexandro Haddad, empresário e amigo que dividia o espaço com a diva. Entre outras curiosidades, ele mostra um armário escondido, que era o oratório da atriz. Ali, a “travesti da família brasileira” guardava todos os santinhos, terços e lembranças que ganhava dos fãs ou que tinham valor afetivo.

Grande paixão e assunto de muitas crônicas de Nelson Rodrigues, o futebol é o tema do segundo episódio da série ‘Nelson Por Ele Mesmo’. Otávio Müller e Fernanda Montenegro mergulham na expressão ‘complexo de vira-lata’, criada pelo dramaturgo na época da derrota da seleção brasileira na Copa de 1950, para explicar a falta de autoestima dos brasileiros. “Nelson Rodrigues conceitua o Brasil através do futebol. Quando tem uma euforia, somos o maior país do mundo. Quando tem uma derrota no futebol, somos vira-latas”, explica Fernanda Montenegro.

Lá se vão 15 anos desde que Thiaguinho começou a carreira cantando no programa ‘Fama’, da TV Globo. Neste domingo, ele estará no estúdio do ‘Fantástico’ para comemorar a data e receber homenagens do amigo Neymar, da esposa, Fernanda Souza, e de fãs. A relação do cantor com a arte começou cedo, mas o ‘Fama’ deu visibilidade para que ele entrasse no Exaltasamba, onde cantou por nove anos. A decisão de seguir carreira solo foi o maior desafio da sua carreira: “Começou a bater no meu coração a vontade de ter um disco, de compor mais músicas, ter mais espaço para as minhas ideias. Coisas que talvez eu não conseguiria juntar no grupo”, conta o artista. A trajetória inclui a conquista de um Grammy, a gravação de um DVD em um estádio e um dueto com Roberto Carlos. O cantor conheceu Neymar em 2010 e, desde o primeiro dia, “criou-se uma amizade que virou irmandade. Cada dia que passa a gente é mais amigo, mais orgulhoso das vitórias e conquistas do outro”, conta o cantor, que vai para a Rússia no ano que vem para acompanhar a Copa do Mundo.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, depois do ‘Domingão do Faustão’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade