Entrevista

Fábio Villa Verde relembra tentativa de viver Pedrinho no Sítio do Picapau Amarelo: “Primeiro ‘não’ da vida”

Ator conversa com Daniela Albuquerque no programa Sensacional

Publicado em 17/03/2022

A apresentadora Daniela Albuquerque recebe Fábio Villa Verde no Sensacional (RedeTV!) desta quinta-feira (17).

No bate-papo, o ator – que iniciou a carreira aos 10 anos de idade, na novela Brilhante (1981), e desde então vem acumulando experiências no cinema, televisão e teatro – confessa o principal motivo que o fez sair da Globo, onde trabalhou por mais de uma década, e seguir novos rumos.

Fiquei um pouco nessa sensação [de comodismo]. Durante os últimos cinco anos eu fiquei contratado e não fazia nada. Fiz uma ou duas novelas nesse período e me colocavam para fazer participação [em programas da casa]. Falei: ‘Cara, eu quero ir além’”, conta ele, hoje aos 52 anos.

Eu não quero o salário de ficar batendo cartão. Quero trabalhar, exercitar minha profissão. Essa é a oportunidade que eu quero, de me colocar à prova”, expõe o artista. 

Fábio comenta ainda que desde muito jovem buscou trabalhar com arte: “Meus pais perceberam essa sensibilidade e em uma oportunidade me indicaram para fazer os testes para substituir o Pedrinho [do Sítio do Pica Pau Amarelo], que já estava ficando velho”, relembra ele, sobre o papel que lhe foi negado.

Fiquei [chateado]. Foi o primeiro ‘não’ da vida. Aquele primeiro contato com o ‘não’. Mas foi um ‘não’ que me abriu a porta da vida”, pondera. 

A entrevista completa com Fábio Villa Verde será exibida nesta quinta-feira (17), às 22h30, na tela da RedeTV!.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade