Fábio Porchat recebe Gretchen em seu programa sobre viagens e vibra: “Quero que tenha mais vinte temporadas”

Publicado em 29/01/2018

No dia 14 de fevereiro, Fábio Porchat recebe Gretchen em sua sala de estar para dar dicas a quem pretende viajar para Portugal e relembrar histórias de lugares que conheceu no país. O bate-papo faz parte do quinto episódio da nova temporada do Porta Afora, programa sobre viagens apresentado pelo humorista e pela jornalista Rosana Hermann.

“O sonho da minha mãe era ir em Fátima antes de morrer, e como a gente morava em Portugal falei que a levaria. Fiquei impressionada com a energia que tem ali dentro”, contou a rainha do bumbum. A artista também fala sobre quando conheceu o marido, Carlos Marques, em uma boate de Porto, município português.

A atração, que reúne famosos e anônimos para relembrar histórias de viagens, já recebeu Dani Suzuki, Bruno de Luca, Bela Gil e outros convidados para falar sobre Tailândia e Austrália. No primeiro episódio, a japonesa conta, por exemplo, que viajou pela Tailândia de moto, seguindo apenas o mapa que comprou quando chegou ao país: “Eu não estava esperando ir para a Tailândia. Fui no susto, então não peguei dica de nada nem de ninguém. Chegando lá, eu falei: ‘o que a gente vai fazer e para onde a gente vai?’”.

Leia também: Nova temporada de Malhação terá novidade na abertura

Já Bela Gil e Bruno de Luca relembraram aventuras e desventuras na Austrália. Entre elas, a melancia usada de bolo no aniversário de Bela e a improvisada ceia de Natal de Bruno no aeroporto, com snacks da loja de conveniência. Conhecida por disseminar hábitos saudáveis de alimentação, a filha de Gilberto Gil afirmou que é possível se alimentar bem no país: “Lá tem muita coisa orgânica, muita comida vegana e vegetariana. Há bons restaurantes com esse foco”. Ela afirma ainda que não experimentou carne de canguru, comum na gastronomia australiana.

Animado, Porchat diz que espera que o programa tenha mais vinte temporadas.”Não tem laboratório melhor para um trabalho. Viajar agora, além de lazer, virou obrigação. Que maravilha. Cheguei onde eu queria”, vibrou.

E quando a pergunta é o lugar que tem vontade de ir e ainda não foi, Porchat elege o Peru: “Lá existe a melhor gastronomia da América do Sul. Há muita história, não só na região de Machu Picchu, mas nos templos incríveis no Norte e nos desenhos inexplicáveis em Nazca”.

Porta Afora, produzido pelo Porta dos Fundos, é semanal e terá dez episódios exibidos no Youtube. Junto com a nova temporada, chegou também o portal do programa: www.portaafora.com.br. A plataforma disponibiliza, além dos episódios, dicas e roteiros escritos em primeira pessoa pelos apresentadores.

“O Porta Afora agora é um portal para consultas. Quem está querendo viajar pode decidir lendo os nossos relatos ou ouvindo os depoimentos de todos que participaram. Uma espécie de guia vivo de viagens em que a gente vai dar dicas de roubadas e de lugares que precisam ser visitados. Antes de decidir para onde viajar, deixe o Porta Afora te convencer”, explica Fábio Porchat.

“Demos mais um passo nessa grande viagem com o Porta Afora. Com o portal, vamos conversar ainda mais com as pessoas, mas sem perder nossa essência, que é falar sobre todos os tipos de turismo, com todos os tipos de turista, com mais variedade e diversidade de destinos”, diz Rosana Hermann.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade