Gatilho

Fábio Assunção confessa dificuldade em assistir a episódios de Onde Está Meu Coração: “Assunto que carrega uma carga moral muito grande”

O ator, que interpreta o pai de uma dependente química na série da Globo, participou do Domingão com Huck e falou sobre a importância de se conversar sobre o assunto de forma honesta

Publicado em 12/02/2023

Sucesso na TV atualmente, na pele do médico David Meirelles, na série Onde Está Meu Coração (produção do Globoplay exibida agora nas noites de terça-feira da Globo), Fábio Assunção participou do Domingão com Huck neste domingo (12). O astro fez parte do júri do quadro Acredite em Quem Quiser.

Em dado momento, Luciano Huck falou sobre os inúmeros trabalhos de Fábio que estão do ar, como a reprise de O Rei do Gado no Vale A Pena Ver De Novo, Todas as Flores, no Globoplay, e a série Onde Está Meu Coração (sem contar a reprise de Coração de Estudante, no Canal Viva).

O apresentador ressaltou a importância e a beleza da série que trata de forma séria sobre a dependência química. Amanda (Letícia Colin) é uma médica brilhante, que acaba se afundando no mundo das drogas, para desespero dos pais, David e Sofia (Mariana Lima).

Protagonistas da série Onde Está Meu Coração (Fábio Rocha/Globo)
Sofia (Mariana Lima), Amanda (Letícia Colin) e David (Fábio Assunção), protagonistas da série Onde Está Meu Coração

Fábio, então também fez sua análise sobre esse trabalho, que ele já declarou ser um dos mais importantes de sua carreira. “É uma temática que, quando abordada, vem sempre com muito preconceito, hipocrisia. A série não deixa de informar uma realidade que muita gente vive e tem muita dificuldade de conversar sobre o assunto. É um assunto que carrega uma carga moral muito grande” disse o ator.

Segundo Fábio Onde Está Meu Coração foi um trabalho muito afetivo para ele e todo mundo que esteve envolvido no projeto. “Foi um trabalho difícil e acho que para ver, depois, para mim foi mais difícil. Porque é uma série dramática, não trata do tema de forma divertida. Respeita o assunto, né? Então, obviamente, quando você está vendo isso, não é uma coisa tão confortável. Mas é um trabalho incrível. Acho bom, muito adequado ter a série acessível, para todos os brasileiros poderem conversar sobre o assunto de forma mais honesta, reta, enfim, sem tantas questões, né?”, pontuou o astro, visivelmente emocionado e tocado por uma temática que já fez parte de sua vida pessoal e a qual superou de forma corajosa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade