Resgate histórico

Ex-executivo da Globo lança livro sobre sucesso dos programas da emissora no exterior

José Roberto Filipelli é o autor da obra

Publicado em 23/02/2021

Representante da Rede Globo na exportação de produtos da emissora para os mais variados países, o publicitário José Roberto Filipelli resolveu transformar em literatura suas experiências na função.

É de sua autoria A Melhor Televisão do Mundo: Meus Tempos de Globo na Europa, publicação de 216 páginas da Editora Terceiro Nome – pertencente à esposa de Filipelli, Mary Lou Paris – que resgata as principais histórias dos tempos em que prestou serviços à ‘vênus platinada’.

Eu tenho esse livro na minha cabeça há muito tempo e sempre me faltou coragem para escrever, colocar tudo no papel. E aí, no começo da pandemia, eu e Lou em casa, voltei a falar nisso e perguntei se ela não escreveria comigo“, revelou o escritor, em depoimento à jornalista Cristina Padiglione.

Entre os programas cuja exportação ganha destaque nas páginas do livro, estão seriados como Malu Mulher (1979-1980) – cuja ousadia em tempos de Ditadura Militar chocou o público estrangeiro -, formatos inovadores como Você Decide (1992-2000) e novelas como Sinhá Moça (1986) e Escrava Isaura (1976), que figurou por décadas no topo da lista dos folhetins mais vendidos da Globo.

Capa do livro A Melhor Televisão do Mundo: Meus Tempos de Globo na Europa (Editora Terceiro Nome)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade