DOENÇA

Ex-atriz da Globo, Ludmila Dayer revela dificuldades após diagnóstico de esclerose múltipla

Intérprete de Danielle de Senhora do Destino revelou detalhes de seu tratamento em busca do controle da doença

Publicado em 05/10/2022

Nesta semana, a atriz Ludmila Dayer, de 39 anos, que ficou conhecida do público por seu papel de Danielle em Senhora do Destino (2004), revelou detalhes de sua luta contra a esclerose múltipla. Através de suas redes sociais, a diretora expôs as suas dificuldades em um Hospital dos Estados Unidos na sua jornada pelo controle da doença.

“Desde que eu comecei meu tratamento, meu marido sempre me acompanha para dar apoio psicológico. Ele sabe que não gosto de agulha. Que fico sensível. Fora a dieta que ele também começou a fazer só para me incentivar. Se muitos soubessem como é crucial o apoio nesse processo de recuperação! Obrigada, meu amor”, escreveu Ludmila em seu perfil do Instagram, que recebeu infusão de vitaminas nas veias para melhorar o seu sistema imunológico.

Em outra publicação, a ex-funcionária da TV Globo havia pedido aos fãs a cuidarem das pessoas que eles convivem, já que a doença atua de forma silenciosa. “Se sentir amado, apoiado, mexe com todas as células do nosso corpo. Às vezes uma mensagem, uma ligação… Você já perguntou para alguém hoje se está bem? Se precisa de alguma coisa? Não é todo mundo que sabe pedir ajuda. Não deixe o mundo virtual tirar hábitos básicos da nossa vida e que nos fazem tão bem”, disse Ludmila Dayer.

Segundo o Ministério da Saúde, a esclerose múltipla atinge cerca de dois milhões de pessoas no mundo, sendo aproximadamente 30 mil pessoas no Brasil. A doença é autoimune podendo prejudicar a fala, a visão, os movimentos e a audição. A humorista Cláudia Rodrigues e a atriz Guta Stresser são as artistas brasileiras que também já revelaram o diagnóstico da doença.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade