Polêmica

Ex-apresentadora infantil do SBT revela bronca de Celso Portiolli: “Atitude extremamente babaca”

Moça criticou o ex-colega por 'enxotá-la' ao vivo da Sessão Premiada

Publicado em 12/01/2021

A ex-apresentadora do SBT, Jéssica Esteves, deu o que falar nas redes sociais no decorrer desta segunda-feira (11). A moça de 29 anos – que começou a carreira aos 11, apresentando o infantil Bom Dia & Cia -, soltou o verbo contra o ex-colega de emissora, Celso Portiolli, nas redes sociais.

Tudo começou quando um seguidor de Jéssica lhe perguntou, durante uma sessão de perguntas e respostas nos Stories de seu Instagram: “Celso Portiolli é babaca real também ou só na TV? Kkkkk. Não suporto!” A jovem, por sua vez, não hesitou em confirmar. “Verdade“, afirmou.

Diante da repercussão, ela publicou uma sequência de vídeo no mesmo espaço, relatando supostos episódios que a levaram a ter tal impressão do ex-colega. O primeiro encontro entre eles teria acontecido quando, logo após deixar o comando do Bom Dia & Cia, Jéssica foi escalada para cobrir as férias de Portiolli na extinta Sessão Premiada.

Ele [Portiolli] falou: ‘Nossa, gostava muito de você apresentando o Bom Dia & Cia, você tem muito talento, por que você saiu?’ [Respondi]: ‘Ah, porque estava grande’. Enfim, falei o que o diretor tinha falado“, relatou Jéssica sobre esse contato inicial.

Quando, porém, o descanso do titular terminou, ela afirmou que sentiu enxotada por Celso do comando da atração, e isso em plena transmissão.

Reprodução Instagram

Entrou no ar, aí ele [disse]: ‘Bom dia, Sessão Premiada no ar! Muito obrigado, Jéssica. Agora já pode descansar, curtir as suas férias que agora eu vou comandar’. Fiquei: ‘Oi?’ Ele me dispensou no ar, ao vivo, sem falar nada comigo no camarim, sem falar nada com ninguém!“, queixou-se.

“Gente, desculpa, eu achei escrotérrimo, antiprofissional. Era uma menina, tinha 15 anos. [Além do mais,] quando foi para o intervalo, ele não veio falar comigo, em nenhum momento falou nada para mim. Achei essa atitude extremamente babaca”, acrescentou a moça.

Preterida?

Ainda de acordo com Jéssica, o episódio narrado não seria a primeira vez em que Portiolli puxava seu tapete dentro do SBT. Teria sido o próprio apresentador do Domingo Legal o responsável por convencer Silvio Santos a tirar a ela e a Kauê Santin do comando do Bom Dia & Cia – o que ocorreu em 2005.

O objetivo seria substituí-los pela dupla Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro, que se consagram à frente do matutino e, naquele então, eram empresariados por Celso.

Eu, Jéssica, achei a atitude dele escrota, bizarra, infantil e tosca, em me dispensar ao vivo e ser falso de ficar falando: ‘Nossa, adorava você no Bom Dia & Cia, por que você saiu?’ – sendo que foi ele que mostrou para o Silvio [Santos] e falou: ‘Tirem eles [Kauê e Jéssica], que estão grandes, e coloquem esses daqui que eu estou empresariando’“, reclamou a ruiva.

Em contato com o Observatório da TV, a assessoria do SBT declarou que não confirma as informações ditas pela ex-colaboradora. Nossa reportagem ainda não conseguiu contato com Celso Portiolli. Assim que tiver uma posição do apresentador, esta nota será atualizada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade