Evil-Merodaque ora para o Deus dos hebreus e sua filha é curada

Publicado há 8 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro, na Record TV, Evil-Merodaque (Kaiky Brito) vai orar para o Deus dos hebreus e sua pequena Shala será curada.

O rei vai ignorar o apelo dos membros do Palácio e confiará em Daniel (Gabriel Gracindo), acreditando no poder do Deus rejeitado pela maioria da Babilônia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Beroso (Cássio Scapin) vai implorar que o soberano volte com as imagens dos deuses pagãos, associando a forte febre da princesa à atitude desrespeitosa do imperador.

Resistente à ideia de que isso seja um castigo, o filho de Amitis (Adriana Garambone) consultará Daniel, que vai garantir ao amigo que o estado de sua filha não tem nada a ver com a retirada das estátuas, uma vez que ídolos de pedra não possuem poder.

Nitócris (Stephany Brito) pedirá para que o irmão não leve em consideração as palavras do governador, uma vez que ele está lá para afastá-los ainda mais de sua divindade.

“Eu não estou aqui para criticar a crença de ninguém, continuarei servindo ao rei com a mesma lealdade de sempre, seja qual for sua decisão”, vai se defender o hebreu, que será questionado pelo rei o que ele faria se fosse sua filha que estivesse doente.

Oraria a Deus com todas as forças para que se salvasse. Foi o que fizemos quando Lia teve dificuldade no parto”, vai responder Beltesazar, que lembrará o soberano que seu pai fez sua escolha antes de morrer e agora cabe a ele fazer a sua.

Beroso vai ficar furioso com a possibilidade. “Se fizer isso, vai estar demonstrando que acredita somente no Deus dos hebreus. Será uma traição às divindades babilônicas”, alertará o sumo sacerdote.

Evil vai pedir silêncio a todos e anunciará que precisa pensar. Nitócris insistirá que o irmão pare com essa loucura. “Você ofendeu Marduck, precisa agradá-lo agora mesmo”, vai reforçar a princesa.

Beroso concluirá que o imperador precisa decidir se vai entregar a situação da filha nas mãos de Marduck, que fez de seu pai um enorme conquistador, ou nas mãos do Deus hebreu, que o transformou em um animal.

Daniel afirmará que Nabucodonosor (Heitor Martinez) se entregou a Deus antes de morrer e se foi em paz, fazendo isso pela fé e Evil vai pedir para ficar sozinho.

Já a sós, o rei irá até a sacada do Palácio e vai conversar com Deus. “É assim que Daniel faz não é Senhor? Perdoe minha inexperiência! Minha vida inteira acreditei nas divindades babilônicas, mas conforme os anos se passaram o que me servia de apoio de repente se tornou frágil e as certezas agora parecem espumas nas águas do Eufrates como se tivesse vivido uma ilusão.”

Presenciei coisas inacreditáveis. Perdi meu próprio pai, o homem mais poderoso da Terra. Estive hesitante, confesso. Mas minhas dúvidas acabaram: Eu reconheço agora a única certeza que jaz dentro de mim e me entrego completamente em suas mãos.”

Hoje sei que é o Deus único e proclamarei para todo o reino essa verdade. Eu suplico e me prostro diante do Senhor com toda a humildade que um homem pode ter, poupe minha filha, por favor! Salve, Shala! Por favor, escute!”, vai orar Evil, que será tomado por uma forte luz invadindo o castelo.

Lia (Tammy di Calafiori) e Shamiran (Gabriela Moreyra), que vão estar orando em volta da pequena princesa também serão iluminadas e de repente, a febre da criança vai desaparecer e a menina afirmará estar bem e com fome.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais