Me entrego a ti!

Evil-Merodaque ora para o Deus dos hebreus e sua filha é curada

Rei afirmará que reconhece que há um único Deus

Publicado em 04/03/2020

Nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro, na Record TV, Evil-Merodaque (Kaiky Brito) vai orar para o Deus dos hebreus e sua pequena Shala será curada.

O rei vai ignorar o apelo dos membros do Palácio e confiará em Daniel (Gabriel Gracindo), acreditando no poder do Deus rejeitado pela maioria da Babilônia.

Beroso (Cássio Scapin) vai implorar que o soberano volte com as imagens dos deuses pagãos, associando a forte febre da princesa à atitude desrespeitosa do imperador.

Resistente à ideia de que isso seja um castigo, o filho de Amitis (Adriana Garambone) consultará Daniel, que vai garantir ao amigo que o estado de sua filha não tem nada a ver com a retirada das estátuas, uma vez que ídolos de pedra não possuem poder.

Nitócris (Stephany Brito) pedirá para que o irmão não leve em consideração as palavras do governador, uma vez que ele está lá para afastá-los ainda mais de sua divindade.

“Eu não estou aqui para criticar a crença de ninguém, continuarei servindo ao rei com a mesma lealdade de sempre, seja qual for sua decisão”, vai se defender o hebreu, que será questionado pelo rei o que ele faria se fosse sua filha que estivesse doente.

Oraria a Deus com todas as forças para que se salvasse. Foi o que fizemos quando Lia teve dificuldade no parto”, vai responder Beltesazar, que lembrará o soberano que seu pai fez sua escolha antes de morrer e agora cabe a ele fazer a sua.

Beroso vai ficar furioso com a possibilidade. “Se fizer isso, vai estar demonstrando que acredita somente no Deus dos hebreus. Será uma traição às divindades babilônicas”, alertará o sumo sacerdote.

Evil vai pedir silêncio a todos e anunciará que precisa pensar. Nitócris insistirá que o irmão pare com essa loucura. “Você ofendeu Marduck, precisa agradá-lo agora mesmo”, vai reforçar a princesa.

Beroso concluirá que o imperador precisa decidir se vai entregar a situação da filha nas mãos de Marduck, que fez de seu pai um enorme conquistador, ou nas mãos do Deus hebreu, que o transformou em um animal.

Daniel afirmará que Nabucodonosor (Heitor Martinez) se entregou a Deus antes de morrer e se foi em paz, fazendo isso pela fé e Evil vai pedir para ficar sozinho.

Já a sós, o rei irá até a sacada do Palácio e vai conversar com Deus. “É assim que Daniel faz não é Senhor? Perdoe minha inexperiência! Minha vida inteira acreditei nas divindades babilônicas, mas conforme os anos se passaram o que me servia de apoio de repente se tornou frágil e as certezas agora parecem espumas nas águas do Eufrates como se tivesse vivido uma ilusão.”

Presenciei coisas inacreditáveis. Perdi meu próprio pai, o homem mais poderoso da Terra. Estive hesitante, confesso. Mas minhas dúvidas acabaram: Eu reconheço agora a única certeza que jaz dentro de mim e me entrego completamente em suas mãos.”

Hoje sei que é o Deus único e proclamarei para todo o reino essa verdade. Eu suplico e me prostro diante do Senhor com toda a humildade que um homem pode ter, poupe minha filha, por favor! Salve, Shala! Por favor, escute!”, vai orar Evil, que será tomado por uma forte luz invadindo o castelo.

Lia (Tammy di Calafiori) e Shamiran (Gabriela Moreyra), que vão estar orando em volta da pequena princesa também serão iluminadas e de repente, a febre da criança vai desaparecer e a menina afirmará estar bem e com fome.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade