ICÔNICA

Eterna Filó, Gorete Milagres fala sobre o seu hiato na TV: “No auge do sucesso fui tirada do ar”

Estrela dos anos 90 falou sobre o sucesso de sua personagem até os dias de hoje

Publicado em 12/05/2023

A atriz Gorete Milagres, de 59 anos, abriu o jogo sobre a sua trajetória artística e relembrou o sucesso de sua personagem Filó, nos anos 90. Em entrevista à Quem, a artista falou sobre a inveja de vários homens do meio artístico com a repercussão de sua personagem doméstica e destacou que ainda trabalha e sobrevive graças ao papel marcante que conquistou os corações dos brasileiros.

“No auge do sucesso da personagem, fui tirada do ar. E só 10 anos depois, eu fiquei sabendo o motivo de ter saído da emissora. Foram homens machistas, misóginos, invejosos e egocêntricos que me tiraram do caminho que eu estava brilhando com a personagem. Depois de 20 anos, resolvi falar e me defender de muitas coisas. Às vezes, a gente sofre uma violência por tantos anos, que o violentador se fortalece com o nosso silêncio. Perdoei muito na minha vida, mas eu precisava falar do que me machucou por muitos anos. Me senti muito mais leve depois disso”, entregou a artista.

Gorete Milagres também enfatizou o carinho do público pelo seu papel de Filó, que sempre enchia os teatros de todo o Brasil. “Fiquei fora do ar por 17 anos com ela, só com o meu canal do YouTube, com vídeos antigos, alimentando a saudade das pessoas. Ninguém conseguiu apagar a imagem dela. Ela ficou guardada no coração das pessoas. E isso ficou provado quando eu chegava em uma cidade com a personagem e enchia teatros. Acho que toquei o coração de milhões de pessoas com ela, que é uma personagem universal”, relatou a atriz.

Por fim, a artista declarou o seu amor pela eterna personagem doméstica e carismática dos anos 90, agradecendo por todos os leques de oportunidades que a Filó abriu em sua vida artística.

“Posso dizer que ainda trabalho e sobrevivo com a Filó. Agradeço muito por essa criação, ela ainda me rende muitos frutos e reconhecimento. Fico muito feliz e agradecida. Sobre mostrar que eu era melhor sobre a personagem, a partir de Tapete Vermelho, as pessoas viram que eu era uma atriz. Em um Festival no Rio, um diretor de elenco me viu e me chamou para fazer parte do elenco da Record, onde fiz novelas. Então as portas foram se abrindo”, completou Gorete Milagres.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade