ICÔNICA

Eterna Dona Florinda relembra o seu papel no seriado Chaves: “Convenci muitas pessoas”

Atriz também falou sobre a sua inspiração para dar vida a uma mulher mais madura nas telinhas

Publicado em 10/05/2023

A atriz Florinda Meza, de 74 anos, que ficou eternizada na memória do público por interpretar a Dona Florinda no seriado Chaves, relembrou o seu papel como a icônica dona de casa que fazia de tudo pelo filho e que abria mão da sua própria vaidade. Em entrevista à Quem, a artista relata que era um prazer se transformar em uma mulher mais velha para poder interpretar a mãe de Kiko e destaca curiosidades dos bastidores.

“Não era tão difícil me transformar nela. Para os atores é um prazer especial nos caracteriza, nos transformar em outras pessoas. Eu tinha 22 anos e tinha que me transformar em uma mulher madura. Era mais difícil que me caracterizar de uma anciã ou de criança como a Popis. Os extremos são fáceis. Mas o ponto médio de uma mulher madura era muito difícil. E isso é algo que ninguém reconheceu no meu trabalho ou disse. Não importa que que dissessem que eu fiz bem ou mal, mas acho que não fiz tão mal porque convenci a muitas pessoas. Então os meio-termos são mais difíceis. Mas como gosto dos desafios, fiz com muito prazer”, confessou a atriz.

Florinda Meza também conta que precisou corrigir a sua postura corporal para conseguir dar vida a uma mulher madura nas telinhas, já que observando pessoas mais velhas, verificou que muitas mulheres costumavam se apoiar na pélvis para ficar em pé.

“Transforma-se em outra pessoa é algo muito especial. Você não só se transforma por fora. Tem que mudar o seu corpo, a forma de caminhar… Para a Dona Florinda também. Até hoje, que já sou uma mulher mais velha, caminho com a postura muito reta. Talvez por isso eu não aparente ser mais velha. As mulheres, quando amadurecem e tem filhos, costumam jogar a pélvis para frente. Dona Florinda, que era uma mulher madura com um filho, apoiava o corpo na pélvis”, entregou a estrela.

Dona Florinda e Quico

A companheira de Roberto Gómez Bolaños também destacou os comentários sobre a sua beleza fora das telinhas, quando se despia da personagem Dona Florinda, na época. “Os homens me faziam recordar que eu era bonita. Algumas mulheres, que são muito invejosas, também”, completou Florinda Meza.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade