Crimes virtuais

Estupro virtual será um dos temas em Travessia: “Parece que está realmente vivendo aquilo”

A autora explicou como a temática será abordada

Publicado em 21/09/2022

Travessia, novela das 21h de Gloria Perez que substituirá Pantanal a partir do dia 10, terá como um dos temas principais os crimes virtuais. Brisa (Lucy Ramos), mocinha da história, será perseguida nas ruas por ser vítima de uma fake news.

Criminosos irão transformar a protagonista numa criminosa por meio de alteração de imagens. Gloria se baseou no caso de uma mulher que morreu linchada após ser acusada erroneamente de estar envolvida com bruxaria com crianças.

Outros tipos de delitos feitos na web também serão retratados. “Vamos mostrar crimes que acontecem através do computador, mas no mundo real, e outra modalidade que está surgindo agora e sendo julgada, como um estupro no metaverso. Lá ele oferece uma imersão que parece que a pessoa está realmente vivendo aquilo”, explicou Gloria.

Em 2021, virou notícia o caso da psicoterapeuta inglesa Nina Jane Patel que entrou para plataforma de realidade virtual Meta após criar um avatar com suas características físicas. Pouco tempo depois, o avatar de Nina foi abusado por quatro avatares masculinos.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade