CONSICENTIZAÇÃO

Estrela de Minha Vida em Marte, Mônica Martelli fala sobre relação tóxica de Bruna e Gabriel no BBB 23: “Lutamos a vida inteira contra isso”

Atriz destacou a importância da mulher ter voz para falar sobre relacionamentos abusivos

Publicado em 25/01/2023

Nesta quarta-feira (25), a atriz Mônica Martelli, de 54 anos, abriu o jogo sobre a sua vida e carreira, e comentou sobre o relacionamento tóxico de Bruna Griphao e Gabriel Fop no Big Brother Brasil 23. Em entrevista ao jornal O Globo, a estrela de Minha Vida em Marte (2018) também ressaltou o quanto foi importante contar a sua história de superação nas telonas ao lado do eterno Paulo Gustavo.

“Quando você revisita algum momento seu, mas já estando fora dele, aquilo ali cura. Cada vez que faço a peça, eu me curo mais. Quando você bota para fora, está se curando, tendo certeza daquilo que fez. Depois que escrevi o texto e não estou mais vivendo aquela situação, aquilo não é mais meu, já virou arte, já tem uma missão, que é fazer as pessoas refletirem e olharem para dentro de seus casamentos”, contou a artista.

Mônica Martelli também comentou sobre o relacionamento tóxico abordado no BBB 23 entre Bruna Griphao e Gabriel Fop, destacando que as mulheres lutam a vida inteira contra estes tipos de abusos autoritários. “Com essa questão que acontece no BBB, de relação abusiva, eu falo: “Filha, tá vendo como é? Tá vendo como a mulher é silenciada, colocada em segundo plano?”. Isso é o histórico da mulher. A gente luta a vida inteira contra isso. Então, através dos acontecimentos, eu aproveito para passar os valores”, disse ela.

Por fim, a atriz destacou a importância da mulher ter voz para conscientizar as novas gerações sobre os limites impostos em seus relacionamentos. “A gente tem uma tendência de normalizar tragédia. Em relação ao machismo, e ao corpo da mulher, de que o homem se acha dono, isso sempre foi normalizado. Em quantos blocos de carnavais a gente passa e leva uma mãozada na bunda e não fala nada. Hoje em dia eu viraria pra trás e falaria: O que foi?”, refletiu Mônica Martelli.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade