Essas Mulheres: resumo dos capítulos de 04 a 08 de fevereiro de 2019

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 136 a 140 da novela Essas Mulheres, que serão exibidos de 04 a 08 de fevereiro de 2019, na faixa das 15h45, na RecordTV.

Segunda-feira (04) – Capítulo 136 de Essas Mulheres

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ana dorme na casa de Pedrinho: Serapião leva Fernando desmaiado para fora da confusão. Teodoro prende Alfredo. Aurélia e Torquato encontram Eduardo machucado. Cunha comenta com Lemos que Fernando já teve estar morto. Ana e Pedrinho comentam a situação deles e depois se beijam. Lemos e Cunha brindam a vitória deles.

Veja também: Lu Andrade, do Rouge, movimenta canal no YouTube com músicas covers

Adelaide vê Fernando ferido. Preocupada pede para Serapião chamar um cirurgião. Alfredo se revolta com sua prisão. Adelaide acaricia Fernando. Aurélia chama Lobato para que ele descubra algo sobre o estado de Fernando. Jesuína conta a Paulo que Alfredo foi preso. Lemos discute com Ferreira.

Feijó chega para examinar Fernando. Aurélia se irrita com o descaso de Bela com a manifestação e suas consequências. Augusto leva chibatadas após falar da libertação dos escravos para o capataz. Camila e Mariquinhas saem para visitar algumas freguesas. Feijó começa os procedimentos para a extração da bala.

Torquato e Paulo visitam Alfredo na cadeia. Mariquinhas chega em uma casa e confessa a sua mãe que lá não é a casa de uma freguesa e sim um presente de Duarte para ela. Camila se revolta. Teodoro conta a Torquato que a polícia não utilizou armas de fogo na repressão.

Ainda no capítulo 136

Aurélia se lamuria com Damiana. Artur chega em casa e encontra Bela na sala sem a presença de Adelaide. Segue então em direção ao quarto de sua filha. Marli e Lobato param de se beijar ao ouvirem a voz de Lemos. Aurélia se assusta com as insinuações de seu tio com relação a ela e Eduardo.

Feijó retira a bala do peito de Fernando. Teodoro avisa que Rodrigo está no hospital. Todos saem para a manifestação na praça contra a escravidão. Cunha e Capataz em um lugar escondido observam Fernando. Aurélia sai para a manifestação. Fernando começa a discursar. Capataz atira em Fernando.

No dia seguinte

Terça-feira (05) – Capítulo 137 de Essas Mulheres

Ana dorme na casa de Pedrinho: Serapião leva Fernando desmaiado para fora da confusão. Teodoro prende Alfredo. Aurélia e Torquato encontram Eduardo machucado. Cunha comenta com Lemos que Fernando já teve estar morto. Ana e Pedrinho comentam a situação deles e depois se beijam.

Lemos e Cunha brindam a vitória deles. Adelaide vê Fernando ferido. Preocupada pede para Serapião chamar um cirurgião. Alfredo se revolta com sua prisão. Adelaide acaricia Fernando. Aurélia chama Lobato para que ele descubra algo sobre o estado de Fernando. Jesuína conta a Paulo que Alfredo foi preso.

Lemos discute com Ferreira. Feijó chega para examinar Fernando. Aurélia se irrita com o descaso de Bela com a manifestação e suas consequências. Augusto leva chibatadas após falar da libertação dos escravos para o capataz. Camila e Mariquinhas saem para visitar algumas freguesas. Feijó começa os procedimentos para a extração da bala.

Ainda no capítulo 137

Torquato e Paulo visitam Alfredo na cadeia. Mariquinhas chega em uma casa e confessa a sua mãe que lá não é a casa de uma freguesa e sim um presente de Duarte para ela. Camila se revolta. Teodoro conta a Torquato que a polícia não utilizou armas de fogo na repressão. Aurélia se lamuria com Damiana.

Artur chega em casa e encontra Bela na sala sem a presença de Adelaide. Segue então em direção ao quarto de sua filha. Marli e Lobato param de se beijar ao ouvirem a voz de Lemos. Aurélia se assusta com as insinuações de seu tio com relação a ela e Eduardo. Feijó retira a bala do peito de Fernando. Teodoro avisa que Rodrigo está no hospital

Continua…

Quarta-feira (06) – Capítulo 138 de Essas Mulheres

Lemos afirma a Marli que agora ele é quem manda na casa de Aurélia. Adelaide conversa com Feijó sobre Fernando e em seguida lhe paga pela ajuda. Aurélia sai de casa decidida a achar Fernando. Damiana fica preocupada. Artur decide avisar Aurélia sobre Fernando. Tadeu conta a Camila que Fernando foi ferido.

Aurélia decide ir falar com Alfredo na cadeia e Mateus vai junto. Adelaide beija Fernando nos lábios. Artur vai a casa de Aurélia, mas não a encontra. Aurélia vaia até a casa de Lúcia. Aurélia chega em casa. Damiana conta a ela que Fernando está na casa de Adelaide. Camila e Mariquinhas chegam na casa de Aurélia.

Aurélia tenta levar Fernando para sua casa, mas Adelaide não deixa. Mila passa pela sala e não conversa com Leocádia. Torquato convence Aurélia a deixar Fernando na casa de Adelaide. Teodoro sai para visitar Ana. Marli chama Ana em seu quarto. Pedrinho pede para ela não ir. Sozinhos, Adelaide fica nua e se deita ao lado de Fernando.

Na sequência

Quinta-feira (07) – Capítulo 139 de Essas Mulheres

Fernando sussurra o nome de Aurélia: Adelaide abraça Fernando, mas ele sussurra o nome de Aurélia. Lemos fala para Torquato que não deseja nenhum ferido em sua casa. Aurélia se lamenta para Damiana. Adelaide acaricia Fernando que não reage. Artur bate na porta de Adelaide e pede para que ela a abra.

Artur coloca uma escrava para dormir no quarto de Adelaide junto com ela. Fernando acorda e pergunta por Aurélia. O capataz leva Augusto e outros escravos para a pedreira. Aurélia se prepara para ir até a casa de Adelaide. Lemos visita Adelaide. Ela sugere a ele acusar Aurélia como a culpada pelo tiro e assim afastá-la de Fernando.

Rodrigo vai até Alfredo. Mateus vai com Jesuína fazer uma vista a Alfredo. Aurélia chega na casa de Adelaide. Adelaide diz a ela que Lemos a proibiu de ver Fernanda, mas que ela a deixará vê-lo por um instante. Torquato se encontra com Augusto.

Paulo chega na casa de Lúcia para lhe dar notícias sobre Rodrigo e Ana. Ferreira leva a carta de Duarte até Alfredo. Ela o libera da prisão. Pedrinho decide fugir com Ana. Camila, Nicota e Mariquinhas vão até a casa de Adelaide. Lemos ameaça mandar Aurélia para um convento caso ela não o obedeça.

Encerrando a semana

Sexta-feira (08) – Capítulo 140 de Essas Mulheres

Lemos proíbe Aurélia de ver Fernando. Rodrigo vai buscar Ana na casa de Aurélia. Pedro e Ana não estão lá. Os dois fogem pela mata. Adelaide fala a Torquato que ela quer cuidar sozinha de Fernando. Cunha conta a Lemos que viu Duarte com uma amante. Rodrigo vai à casa de Lúcia para procurar Ana.

Torquato diz a Adelaide que o remédio que ela está dando para Fernando, láudano, é muito forte e não é bom para ele. Lúcia procura Paulo para ajudá-la a encontrar Ana. Adelaide coloca láudano no chá de Fernando sem que ele veja. Lemos fica muito feliz com a notícia de Pedrinho e Ana.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio