Fina Estampa

Esperto, Pereirinha se faz de frágil para Griselda

Pescador voltou do nada e se fazendo de vítima da vida

Publicado em 28/04/2020

Griselda (Lilia Cabral) confronta Pereirinha (José Mayer) no hospital, na reprise de Fina Estampa. A milionária quer saber onde ele esteve por anos e é enfática ao querer entender por que ele voltou do nada, como se amasse sua família.

“Até que enfim o Bela Adormecida acordou. Agora tu não me escapa, seu estrupício! Você vai abrir o bico escondido atrás da sua barba. Vai contar tudo, chegou a hora da verdade”, ameaça Griselda.

Se fazendo de frágil, Pereirinha questiona o que ela quer dele. A mãe de Amália (Sophie Charlotte) diz que quer que ele responda algumas perguntas, como pode onde esteve, por que voltou. “É rápido, eu acabo antes de você morrer”, provoca.

Pereirinha (José Mayer) de Fina Estampa
Pereirinha (José Mayer) de Fina Estampa (Divulgação/TV Globo)

Enquanto isso, Pereirinha se faz de fraco, frágil. “Ainda estou muito fraco. Mal consigo falar”, mente. Na sequência, diz que saiu no mar e se perdeu. Incomodada, ela começa a dar tapas nele, mandando ele falar, a não mentir. “Eu não sou trouxa, me responde, desembucha logo”, pede a ricaça.

“Eu acho que eu bebi demais naquele dia, foi isso. O mar estava agitado. O sudoeste soprou de repente. Eu não lembro de nada, eu acho que eu enlouqueci”, mente ele, depois de ser chacoalhado por ela.

Griselda fica desconfiada, pergunta se ele se recuperou. Mas Pereirinha sai pela tangente, diz que não tem certeza. “Tu pode enganar Maria Amália porque ela é manteiga derretida, mas, a mim, tu não engana, não”, avisa, mandando ele falar.

Neste momento, Pereirinha se faz de frágil e diz que não quer falar sobre isso. Ela insiste que ele não tem nada, que ele só está desidratado. Esperto, o pescador pergunta se vai poder voltar para casa. Griselda diz que, quando ele melhorar, eles conversam sobre isso, e vai embora.

Será que Pereirinha só voltou para se aproveitar da grana de Griselda?

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Fina Estampa

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade