Chave de ouro

Especial Falas Negras encerra a antologia Histórias Impossíveis na Globo

Neusa Borges e Guilherme Fontes estão no elenco do episódio Levante

Publicado em 12/11/2023

Cercada de mistério, reflexões, toques de suspense e humor, Histórias Impossíveis encerra sua temporada com o impactante episódio Levante, no especial Falas Negras, que vai ao ar na TV Globo após Tela Quente, no dia 20 (segunda-feira), Dia da Consciência Negra.

Criadora e roteirista da antologia, Grace Passô agora também embarca na interpretação da personagem Janaína, protagonista da trama. Assim como Grace, Janaína é uma roteirista negra que ingressa em um novo projeto audiovisual.

Seu encontro com o restante da equipe de autores – todos brancos – se dá em uma imersão realizada em uma fazenda no Interior, herança da época colonial da família do chefe do projeto.

Desde a recepção de Janaína, fica claro o estranhamento que sua presença causa, tanto na forma como os demais roteiristas se relacionam com ela, quanto pelo comportamento misterioso dos funcionários da fazenda, como Benê (Neusa Borges) e Justino (Leandro Firmino).

Uma série de acontecimentos atípicos tem início quando Pedro (Guilherme Fontes), o líder da sala de roteiro, desaparece sem explicações. Mas a investigação de Janaína a leva a descobertas inimagináveis sobre o verdadeiro propósito da fazenda e dos planos de seus funcionários.

A trama de Levante se desenrola até um fechamento surpreendente, que leva a discussões sobre os estereótipos criados para personagens negros ao longo da história do audiovisual, mostrando o quanto a desconstrução de preconceitos e estigmas é um processo em curso na sociedade como um todo.

O elenco reúne nomes consagrados na teledramaturgia brasileira, além de participações mais que especiais. “Levante encerra nossa antologia de forma primorosa. O público terá a possibilidade de ver uma constelação de talentos ao longo de uma trama instigante e envolvente“, promete Renata.

A dona Neusa Borges é uma de nossas protagonistas, e ela está gigante, um desbunde como nunca visto antes em outro papel, ao lado das maravilhosas Grace Passô, Dandara Abreu e Julia Stockler e dos incríveis Leandro Firmino, Guilherme Fontes, Rodrigo Garcia e Kelner Macêdo. Eu não vejo a hora de compartilhar esse momento com todo o Brasil”, vislumbra ela ainda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade