Êta Mundo Bom!

Ernesto faz pedido indecente para Filomena

Caipira acredita que posar nua é o fundo do poço

Publicado em 29/04/2020

Ernesto (Eriberto Leão) não para de se aproveitar da inocência da pobre e bela Filomena (Débora Nascimento), na reprise de Êta Mundo Bom!. O mau-caráter, agora, resolve fazer um pedido indecente e deixa a morena completamente irritada.

“Filó, tenho algo a lhe pedir”, diz ele. Ela acredita que ele precisa de mais materiais para pintura. “Eu estou desprevenida, mas se dançar muito hoje… quem sabe?”. Mentiroso, ele diz que existem coisas mais importantes do que o dinheiro, como seu amor por ela.

Ao ouvir isso, Filomena fica toda abobada e o beija. Na sequência, Ernesto revela que foi convidado para expor suas obras em um salão. “Ganhar um prêmio me faria famoso. (…) Preciso expor um quadro ousado, que provoque o interesse das pessoas”, avisa.

Filomena e Ernesto, de Êta Mundo Bom!
Filomena e Ernesto, de Êta Mundo Bom! (Reprodução)

O pedido indecente

Filomena lhe dá força, diz que ele vai conseguir, que as pinturas dele são uma beleza. Então, ele diz que a quer em uma delas. “Eu quero pintar você, Filomena, nua”, dispara, deixando-a sem graça, surpresa. Ela rejeita a ideia na hora.

“E se algum conhecido vê e minha família?”, pergunta. “Eles são mais importantes do que eu? Uma família que ia lhe casar com um velho? E que nunca mais vai lhe receber porque fugiu comigo”, dispara o vilão.

Filomena pondera. Avalia que, talvez, se voltar casada a família pode lhe perdoar. No entanto, não aceita ser pintada nua. “Você não entende a minha arte, Filomena. Um artista precisa romper barreiras, ultrapassar limites”, insiste ele.

“Eu faço e tudo por você e ajuda a comprar material para as pinturas”, rebate a morena. “Eu aceito, mas me envergonho de ter que depender de você. Eu vou pagar em dobro, quando puder. Filomena, vamos casar”, apela ele. Inocente, ela acredita nele, mas posar nua está fora de cogitação, por enquanto.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Êta Mundo Bom!

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade