Retorno

Ernani Moraes vive aspirante a nobre em Nos Tempos do Imperador

Ator esteve recentemente em Amor Sem Igual

Publicado em 07/07/2021

A volta de Ernani Moraes às novelas da TV Globo já é uma realidade. Após vários trabalhos consecutivos na Record TV, o pernambucano de 64 anos participa ativamente das gravações de Nos Tempos do Imperador, novela inédita que substituirá a edição especial de A Vida da Gente no canal carioca.

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna em O Globo, Ernani dará vida a um fazendeiro chamado João Batista Pindaíba. Dono de uma propriedade em Pindamonhangaba, ele viaja com a esposa, Carlota Maria (Paula Cohen) para o Rio de Janeiro em busca de um título de nobreza.

Inicialmente, o papel de João Batista seria interpretado pelo ator Luís Melo. A direção do folhetim, porém, optou por substituí-lo por outro ator devido ao fato de Luís residir em Curitiba, no estado do Paraná, o que dificultaria sua presença nos estúdios cariocas em plena pandemia da covid 19.

Nos Tempos do Imperador marcará o primeiro trabalho fixo de Ernani Moraes nos folhetins da Globo desde 2012, quando ele viveu Kemal em Salve Jorge. De lá para cá, ele fez na Record TV novelas como A Terra Prometida (2016), Jesus (2018) e mais recentemente Amor Sem Igual (2020).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade