Emocionado, Milton Gonçalves é o primeiro ator negro a receber o Troféu Mário Lago

Publicado em 31/12/2018

Aconteceu durante o programa Domingão do Faustão, a 18º edição do Troféu Mário Lago. Milton Gonçalves, que atualmente está no ar em O Tempo Não Para, novela das sete da TV Globo, foi o primeiro ator negro a receber o prêmio.

Leia também: Domingão do Faustão completa 30 anos em 2019 com muitas comemorações

Antes de receber o prêmio, foi exibido um vídeo do arquivo do programa, onde Milton falava sobre o preconceito racial na TV e no país. Posteriormente, o ator ficou visivelmente emocionado com as suas próprias palavras. “Lição de cidadania, retratos do Brasil. Vinte anos depois do que falou o Milton, a situação praticamente é a mesma. Não se iluda, a luta continua. Educação é primordial.

Lima do Arte foi o responsável por entregar o prêmio ao colega de trabalho. “Milton, é um prazer enorme entregar isso para você, especialmente para você. Todos são queridos, Aracy (Balabanian) eu ainda pergunto quem nos falará do tempo da cereja. Para o Milton, está aqui, é teu. Merecido por todos os títulos”, disse o ator. Logo depois, Milton ficou bastante emocionado e não segurou as lágrimas.

Aracy Balabanian, Arlette Salles, Ary Fontoura, Francisco Cuoco e Nicette Bruno foram os outros nomes da dramaturgia condecorados.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade