Em novo episódio, Top Chef Brasil exige agilidade dos concorrentes

Prova de eliminação exigirá raciocínio rápido dos chefs

Publicado há 4 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (02), a Record TV exibe o oitavo episódio da segunda temporada de Top Chef Brasil. Com a disputa cada vez mais acirrada, os competidores serão desafiados a serem ágeis. A ordem é ter raciocínio rápido.

No novo episódio, os oito chefs que ainda brigam pelo prêmio de R$ 300 mil são divididos em duas equipes de quatro integrantes. No Teste de Fogo, cada um dos times fica responsável por quatro preparos, sendo que dois pratos terão de ser azedos e dois amargos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E detalhe: cada competidor vai fazer um único prato. E, para deixá-los ainda mais tensos, no momento da avaliação do apresentador, Felipe Bronze, e dos jurados, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil, os participantes são avisados de que apenas um prato de cada sabor será degustado. A equipe vencedora do desafio do Teste de Fogo e o chef que fizer o melhor prato ganham imunidade e escapam do Desafio de Eliminação.

No Desafio de Eliminação, os chefs vão ter de utilizar cinco ingredientes obrigatórios em um prato doce e outro salgado. Além disso, terão apenas cinco minutos para pegar outros cinco ingredientes extras. Ou seja, eles não terão muito tempo para pensar e escolher o que fazer para agradar ao apresentador e aos jurados.

A sexta eliminada da atração, no episódio da semana passada, foi a chef Taty Albano, cuja saída deixou todos abalados, uma vez que se tratava de uma excelente competidora. Quem detém o poder da Faca de Ouro desta semana é o chef César Scolari.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio