Em entrevista para Rádio Bandeirantes, Hamilton Mourão diz que Bebianno foi desleal com Bolsonaro

Publicado em 20/02/2019

A Rádio Bandeirantes entrevistou com exclusividade na manhã desta quarta-feira (20), o vice-presidente da República Hamilton Mourão. Direto do Anexo II do Palácio do Planalto, em Brasília, os jornalistas Pedro Campos e Claudio Humberto conversaram com o general durante o programa 90 Minutos.

O vice-presidente afirmou que a divulgação de áudios do presidente Jair Bolsonaro foi uma deslealdade do ex-ministro da Secretaria da Presidência. Hamilton Mourão disse que houve quebra de confiança por parte de Gustavo Bebianno. A conversa com Jair Bolsonaro foi tornada pública na terça-feira (19).

Veja também: Jean Wyllys dá selinho em Wagner Moura no Festival de Berlim

Em resposta ao jornalista Cláudio Humberto, Mourão declarou que a divulgação rompe a intimidade. A crise que culminou na exoneração de Bebianno foi intensificada pela divulgação de um áudio de Jair Bolsonaro por um dos filhos dele, Carlos Bolsonaro.

Nela, o presidente nega que tenha conversado com o agora ex-ministro enquanto estava internado. Para Hamilton Mourão, os filhos de Bolsonaro, um senador, um deputado federal e um vereador, vão entender aos poucos a posição que devem ocupar.

Em um dos áudios enviados a Bebianno, Jair Bolsonaro chega a chamar uma emissora de TV de inimiga. Hamilton Mourão declarou que a imprensa é para os governados, não para os governantes.

O vice-presidente acrescentou que costuma falar com os jornalistas para evitar ilações. Mesmo que sua opinião seja divergente em relação à do presidente.

Reforma da Previdência

Sobre a reforma da Previdência, o vice-presidente ressaltou que a proposta apresentada ao Congresso também traz mudanças para os militares. Nas contas do vice-presidente, o governo tem 250 dos 308 votos necessários para a aprovação da reforma.

Hamilton Mourão avalia que a relação com o Congresso precisa melhorar tendo em vista a primeira derrota do governo na Câmara. Na terça-feira (19), os deputados derrubaram o decreto assinado pelo vice-presidente que mudava regras da Lei de Acesso à Informação.

A entrevista completa pode ser conferida no site da Rádio Bandeirantes e no perfil da emissora no Facebook.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade