Em entrevista à revista Variety, autora Gloria Perez é chamada de “Rainha das Telenovelas”

Publicadohá pouco tempo Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por conta da Natpe 2018, principal feira de televisão do mundo que será iniciada nesta terça-feira (16), a autora Gloria Perez deu uma longa e extensa entrevista para a revista Variety, a mais conceituada e respeitada dos Estados Unidos.

A conversa foi publicada nesta segunda (15). Na manchete, uma chamada impressionante. Gloria foi chamada de “Rainha das Telenovelas”, não só no Brasil, mas em todo o mudo. A matéria destacou A Força do Querer, que para o mercado americano tem o nome de Edge of Desire.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: A Força do Querer e Malhação: Viva a Diferença são as apostas da Globo para a Natpe 2018

A Força do Querer será o principal destaque do stand da Globo na Natpe. O folhetim é a principal aposta para vendas internacionais. Gloria, vale lembrar, é autora de O Clone, que virou um sucesso de vendas na década passada.

Na entrevista, Gloria ressaltou que é diferente de outros autores porque sempre trabalha sozinha, sem colaboradores. Ela também falou qual o ponto de inspiração para escrever um folhetim.

Gloria explicou como nasceram inspirações para O Clone, Barriga de Aluguel e Caminho das Índias. A que mais chamou a atenção foi a última, que nasceu depois de Gloria estava num stand na Mipcom, outra feira importante para o mercado de televisão.

“Caminho das Índias nasceu em uma festa na Mipcom, depois de passar o dia maravilhada com o conhecimento tecnológico exibido no stand da Índia. Eles conseguiram se dirigir para o futuro, mantendo suas tradições, e nós só conseguimos ser modernos rompendo com as tradições no ocidente. Essa impressão deu origem à telenovela”, afirmou Gloria.

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio