Luto

É de Casa homenageia Jô Soares e Maria Beltrão revela que ele preparava projeto inédito para setembro

Programa foi dedicado ao criador do bordão Beijo do Gordo

Publicado em 06/08/2022

Jô Soares foi homenageado pelo É de Casa, assim como tem feito todos os programas da TV Globo desde que o apresentador, humorista, autor e diretor partiu na sexta-feira (5). O matinal começou com imagens do artista 

“Minha gente, hoje a festa é no céu. Nosso orgulho nacional partiu ontem para o andar de cima. Por aqui, esse sábado bem que ensaiou começar mais sem graça, mas não. Se ele se foi, deixou um legado. Nos deixou tanto que hoje é dia de festejar”, disse a apresentadora Maria Beltrão.

Rita Batista destacou a inteligência e bom humor do criador do bordão Beijo do Gordo, falou de sua sensibilidade e do quão necessário ele era. “Jô Soares, para mim, é a medida perfeita da inteligência e bom humor”, disse, segundo informações de Márcia Pereira, do Notícias da TV. 

“Sua habilidade com as palavras, seu olhar genial sobre todas as questões me fez ver que sisudez nada tinha a ver com seriedade e que coisas importantíssimas poderiam ser ditas em meio ao riso e à graça. Jô tornava mais fácil esse exercício de ser brasileiros”, acrescentou Rita Batista. 

Maria Beltrão também contou que Jô Soares estava produzindo bastante antes de ser internado. Ele se preparava para estrear uma peça em setembro e escrevia mais um romance policial. “Jô dizia que não ficava preocupado com a morte, ele dizia: ‘A morte é uma certeza’.”, relembrou.

Jô Soares morreu nas primeiras horas de sexta-feira, aos 84 anos. Ele estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada pela família.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade