Durante audiência pela guarda da filha, Rita é prejudicada por Lara

Publicado há um ano
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de descobrir que o exame de DNA que comprova que Nina é sua filha, Rita (Alanis Guillen) se prepara para a primeira batalha na Justiça pela guarda da menina em Malhação: Toda Forma de Amar. Otimista, ela conta com apoio de Carla (Mariana Santos), que a tem como uma filha. Logo no início da audiência, Lara (Rosanne Mulholland) já começa a pegar pesado para defender os interesses de Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes).

A advogada questiona Rita sobre informações pessoais que podem prejudicá-la no processo, como sua escolaridade e se tem emprego fixo. A situação fica pior quando ela é perguntada sobre a identidade do pai da criança. Apreensiva, Rita, que sempre se recusa a falar sobre ele, diz que não sabe o nome, atraindo o olhar severo da juíza Ieda (Walkiria Ribeiro).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na sequência, Lara revela de forma acusatória que Rita está envolvida em um crime de sequestro, sem mencionar que ela apenas testemunhou o incidente da van. A jovem se altera tentando se defender e chega a ser chamada atenção pela juíza por seu comportamento. Lara aproveita para argumentar que Rita não tem qualificação moral para ser responsável por uma criança.

A decisão

Lígia (Paloma Duarte); Joaquim (Joaquim Lopes); Lara (Rosanne Mulholland); Juíza Ieda (Walkiria Ribeiro); Claudio (Danilo Sacramento) em Malhação: Toda Forma de Amar (Divulgação/ TV Globo)

O defensor público Claudio (Danilo sacramento) diz então que a advogada não tem direito de fazer esse julgamento de caráter. Ele reforça que sua cliente é apenas testemunha de uma investigação a respeito de um crime. A juíza determina que a acusação não seja incluída nos autos do processo. Mas Lara segue firme no propósito de prejudicar Rita. Incomodado, Filipe (Pedro Novaes) comenta com Joaquim que não está gostando da forma que a tia trata a jovem durante a audiência.

Depois de um intervalo, Lígia é ouvida, seguida de Carla, que faz de tudo para falar bem de Rita. Mas apesar dos argumentos do defensor, de Carla e da própria Rita, a juíza decide que Nina permanecerá com Lígia e Joaquim. Ela ainda proíbe Rita de visitar a menina enquanto durar o processo. A jovem se desespera, no mesmo instante que Lígia e Joaquim comemoram a decisão. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (03).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Malhação: Toda Forma de Amar

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais