Fala importante

Discurso de Tiago Leifert sobre racismo ainda ecoa no BBB 21

Gilberto e João Luiz esperam que pessoas aprendam com o que aconteceu no jogo

Publicado em 07/04/2021

Antes da eliminação de Rodolffo no BBB 21, o apresentador Tiago Leifert fez um texto a respeito do racismo e, principalmente sobre como ele, um homem branco, mudou sua visão e conseguiu ver que certas atitudes estão erradas. Ele agradeceu a Babu Santana por esse conhecimento.

Gilberto e João Luiz foram dois participantes que conversaram durante a quarta-feira sobre a importância desse discurso em um programa de projeção nacional como o Big Brother Brasil. “Foi muito bom. Acho que todo mundo conseguiu ver a importância”, diz o professor de geografia.

“Eu ganhei a minha vida. Eu ganhei o Big Brother ontem”, disse Gilberto e João Luiz completa sobre a importância de se calar nessas situações: “A gente não pode deixar passar batido”. Além disso, o economista comentou sobre a importância de aprender com os erros e não cometê-los de novo.

“Nós temos vícios de linguagem. Que o mais importante é ressignificar isso em você mesmo. ‘cara, eu falei isso, não foi legal’, aí quando você pensa em falar vem na sua memória que é errado. Você nem fala, você nem completa. Você volta atrás, se corrige. Acho que é isso que é o mais importante, você conseguir entender  em você vícios de coisas que ofendem as pessoas e se corrigir. Para que aquilo se torne algo normal pra você não repetir”, disse Gilberto.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece na casa mais vigiada do Brasil? Então acompanhe a cobertura completa do BBB 21 no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade